Antes do Galo e Depois do Galo – 109 anos de muita paixão

Por:
24/03/2017 - 16:18

Confesso que ainda não inventaram um dia mais importante que o 25 de Março. O dia que há 109 anos foi eternizado por 22 malucos que dividiram a história do mundo com o A.G (antes do GALO) e o D.G (depois do GALO).

Antes do Galo o mundo não tinha graça, a guerra não tinha motivo, o céu não era alvinegro. O sonhar era simplesmente sonhar, o querer estava longe de se tornar real, e o cantar não fazia qualquer diferença. Depois do Galo tudo passou a ter sentido, no amor e na guerra, se tratando de Galo, a vida passou a ser um eterno UMA VEZ ATÉ MORRER, tudo tomou gigantes proporções e tamanha intensidade.

Depois do Galo o mundo sorriu, esporas surgiram e se juntaram a um povo sofrido, o céu tornou-se bicolor, o preto e o branco unidos tomaram conta. A guerra ganhou nome, ganhou forma, e encontrou seu sentido, defender o maior de Minas Gerais. O sonhar passou a se tornar realidade e o querer não mais se resumiu em tentar, mas sim em conseguir. O cantar virou um combustível para a garra de guerreiros dentro de um campo, a arquibancada uniu-se ao apoiar.

O Atlético deu sentido à vida, o amor e o Galo se encontraram, o viver passou a ir além do existir, trajar o manto sagrado e defender o Alvinegro tornou-se obrigação.

Atlético, nessa data especial falo por uma legião de apaixonados, uma gigantesca turma de atleticanos, desde os que já se foram, aos que hoje fazem de ti a própria vida. Obrigado ó GALO querido por estar há 109 anos fazendo de vidas, apenas momentos intensos de dedicação total ao Clube Atlético Mineiro. Obrigado por acolher 8 milhões de apaixonados e fazer destes seu ponto de apoio, seu ponto de equilíbrio.

Peço permissão a elite da turma dos escritores alvinegros, que sabem de fato dar show com as palavras unidas ao Galo, mas não podia terminar esse texto sem citar Drummond, o cara conhecia o "ser atleticano" como ninguém: "me perdoem os que têm apenas títulos, claro que são importantes, mas o atleticano tem algo que os outros nunca terão, TEM PAIXÃO!". Obrigado, Atlético, há 109 anos você têm sido a paixão e a razão de viver de um povo!