Atlético 1 x 0 Paraná Clube: Elias coloca Galo na final

Por:
03/09/2017 - 09:50

O Atlético está na final da Copa da Primeira Liga. No Horto, o Galo bateu o Paraná Clube por 1-0 e carimbou o passaporte para o jogo decisivo da competição. O gol da vitória foi marcado por Elias, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O começo de jogo alvinegro fez lembrar as grandes atuações do Atlético no Independência. Ligado, o Galo sufocou o Paraná no campo de ataque e teve boas chances para abrir o placar. O primeiro lance de perigo veio na bicicleta de Luan, que passou rente ao gol de Richard. Adílson, Robinho, Fred e Marcos Rocha também tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do marcador. Victor precisou contar com a sorte na cabeçada de Eduardo Brock. Certeira, a finalização parou na trave.

Os entrosados Luan e Rocha se entendiam muito bem pelo lado direito. Em lançamento feito pelo lateral, o “Maluquinho” deixou um defensor no chão e tocou para Elias, que acertou um belo chute na “gaveta” de Richard. Mesmo à frente do placar, o Galo não parava de atacar. Tabelando por dentro, Robinho e Fred davam trabalho à zaga paranista.

No segundo tempo, o Atlético se expôs menos. Precisando de empatar o confronto, o Tricolor da Vila se lançou ao ataque. O Galo aproveitou alguns espaços e quase ampliou o marcador. A oportunidade mais clara foi desperdiçada por Fred. Na cara do gol, o centroavante teve o chute desviado por Richard.

Buscando dar fôlego ao time, Rogério Micale colocou Yago, Clayton e Rafael Moura. Saíram Adílson, Robinho e Fred, respectivamente. Ainda houve tempo para, nos acréscimos, João Pedro mandar uma cobrança de falta na trave. Esperto, Victor evitou que o rebote chegasse aos pés de Leandro Vilela, que certamente faria o gol.

O adversário do Atlético na finalíssima da Copa da Primeira Liga sairá do duelo entre Londrina x Cruzeiro, às 11h deste domingo. Agendada para o dia 8 de outubro, a decisão do torneio será realizada com mando da equipe de melhor campanha. O Galo jogará como visitante contra qualquer que seja o vencedor.