Baú da arquibancada – Atlético 2×2 Vitória (a despedida para Marrocos)

Por:
10/06/2017 - 16:07

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Foi o recorde de público do Independência desde a reforma em 2012, superado atualmente apenas pelas finais dos Mineiros de 2014 e 2017. Além da volta de Ronaldinho aos gramados, dois meses após uma greve lesão, era a última partida do Atlético em Belo Horizonte antes do embarque para a África, onde disputaria o Mundial. 22.315 Atleticanos assistiram Ronaldinho marcar duas vezes.

O mosaico não poderia ser outro no portão 6. A bandeira de Marrocos!


Com a cabeça no Mundial, o Vitória aproveitou para abrir 2 a 0 em 5 minutos. Coube ao gênio da 10 balançar as redes para não estragar a festa da Massa. Faltou zoom ao baú do Camisa Doze, mas o registro fica para toda a eternidade.

Além de estarem ligados no gramado, torcedores de todos os clubes do Brasileirão acompanhavam resultados de outros jogos para confirmar o rebaixamento do Fluminense. E ele caiu! Claro que depois viria o velho amigo tribunal para reverter isso, mas... valeu a zoação.

 
Assim como em 2012, encerramos a temporada com a Massa cantando "fica, Ronaldinho". O juiz apitou, os times deixaram o campo, mas continuamos na arquibancada. Mais uma página na nossa história centenária, mais imagens para o baú do Camisa Doze.