Resumo da semana na base do Galo

Saiba tudo o que rolou na base

Por:
26/06/2016 - 23:34

A semana nas categorias de base do Galo teve vitória das categorias infantil e juvenil, empate no pré-infantil e jogadores convocados para a seleção brasileira.

Juvenil encerra a primeira fase do Campeonato Mineiro com goleada

O time sub-17 do Atlético encarou o Colo Colo neste domingo, na Arena Pitangui, e goleou por 9 a 0, com gols de Weliton (2), Bruno, Felipe, Lucas, Kleyton, Carlos Gabriel, Pedro Nippes e Paulo Eduardo.

A vitória, válida pelo último jogo do Atlético na primeira fase da competição (o clube alvinegro folga na última rodada), garantiu o Galinho em primeiro lugar no grupo B, com 21 pontos.

O Alvinegro terminou a fase de grupos com o melhor ataque, marcando 42 gols em oito jogos.

campanha juvenil mineiro

O juvenil do Atlético volta a campo pela Taça BH, no próximo dia 10, contra o Paraná Clube. A partida acontece na Arena do Jacaré, às 13h.

Três jogadores na seleção

Outra notícia boa que aconteceu durante a última semana foi a convocação de três atletas da categoria para a Seleção Brasileira Sub-17.

O zagueiro Matheus Stockl, o lateral esquerdo Hélio e o atacante Alerrandro voltaram a ser convocados para um período de treinos na Granja Comary.

Os treinos acontecem entre os dias 03 e 08 de julho. Durante a semana, a seleção fará dois amistosos contra o Chile.

Infantil encerra o Mineiro com boa vitória sobre o Colo Colo

Também encarando o Colo Colo pela penúltima rodada do Estadual, o infantil venceu por 5 a 0, na Arena Pitangui, e fechou a primeira fase do Mineiro sem derrotas.

Os gols da vitória foram marcados por Marcão, Breno Andrade, Bruno, Rodrigo e Luiz Gustavo.

campanha infantil mineiro

O Galo se classificou em primeiro no Grupo B, com 22 pontos em oito jogos. O sistema defensivo da categoria foi um dos destaques na primeira fase, sofrendo apenas três gols, terminando a fase de grupos com a melhor defesa do campeonato.

O campeonato Mineiro fará uma pausa e voltará apenas em agosto, quando termina a Taça BH.

Pré-infantil empata com Brumadinho e volta a campo nesta segunda

Na última segunda, o Atlético empatou com o Brumadinho em 1 a 1 fora de casa pela Copa União 2016.

A campanha do alvinegro, até aqui, é bastante regular. Com 55% de aproveitamento, o Atlético é o 4º colocado e conta com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Nesta segunda, a categoria volta a campo pela competição. Na Cidade do Galo, o alvinegro encara o Inter, buscando mais uma vitória para não se distanciar mais dos primeiros colocados.