Galinho na Taça BH 2016

Por:
06/07/2016 - 08:00

No próximo domingo (10), o Atlético estreia na Taça BH 2016. O alvinegro encara o Paraná e vai em busca do sexto título do torneio. O Galo é um dos times que mais vitoriosos da competição, com cinco títulos.

Em 2016, a Taça BH será disputada novamente por jogadores de até 17 anos, assim como foi em 2015.

Conheça a história do Atlético na competição, o retrospecto na Taça BH em 2015, os números da atual temporada e como o time vai para o torneio.

taça-bh-2016

A Taça BH foi criada em 1985. Ao lado do maior rival, Cruzeiro, o Atlético é o time com títulos na competição.

A última conquista, porém, foi em 2011. Em 2014, ainda disputada por jogadores juniores, o Galinho chegou até a final, mas sofreu revés para o América.

história-galo-taça-bh

No ano passado, o Atlético fez uma boa campanha na Taça BH, apesar de ter caído nas quartas de final para o Corinthians.

O alvinegro foi eliminado sem sofrer uma derrota sequer, caindo nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

campanha-galo-taça-bh-2015

Nesta temporada, o time juvenil conta com bons jogadores e vem se destacando no Campeonato Mineiro, onde fez uma boa campanha na primeira fase.

Em 2016, o alvinegro já disputou duas competições - além do estadual, em andamento - e não obteve resultados satisfatórios. A equipe não se classificou para a fase final do Future Champions e na Copa do Brasil Sub-17, foi eliminada na primeira eliminatória, caindo para a Chapecoense.

Para a Taça BH, o Galinho chega animado com o bom desempenho no estadual e com a esperança de chegar o mais longe possível.

retrospecto-juvenil-2016

TAÇA BH 2016

O Galinho está no grupo C da Taça BH 2016, que conta também com Paraná, Figueirense e o A.M.D.H, de Betim.

A estreia atleticana acontece no próximo dia 10, na Arena do Jacaré, às 13h.

Confira a tabela completa do Atlético na competição.

tabela-galo-taça-bh-2016

Com um elenco qualificado, o juvenil conta com jogadores que podem fazer a diferença no time durante a competição.

Um desses nomes é do atacante Alerrandro, principal jogador da base em 2015, ainda no infantil, que vai disputar sua primeira Taça BH.

Além dos jogadores ilustrados abaixo, o juvenil ainda conta com o zagueiro Matheus Stockl, o lateral esquerdo Hélio Júnior, ambos com presença frequente nas seleções de base, além do atacante Vinícius, um dos principais nomes da competição em 2015, como grandes nomes da categoria.

destaques-juvenil-taça-bh-2016

Ricardo Resende deve usar o mesmo time que vem disputando o Campeonato Mineiro. O escrete inicial deve contar com Matheus Mendes, Pedro Lopes, Matheus Stockl, Bruno Silva e Hélio Jr; Wandrew, Renan Gomes, Vinicius, Marquinhos e Igor Reis; Alerrandro.

time-base-taça-bh-2016