Baú da Arquibancada – Galo, América, 1 título e muitas histórias

Por:
08/03/2012 - 02:12

Se eu listasse os 10 jogos do Atlético que mais mexeram comigo, esse estaria na lista, sem dúvida. O placar apertado, o show da torcida, o título, a raça, o sangue em campo, demonstrando luta dos jogadores.

Era um 4 de julho, dia da independência americana, e digo americana dos Estados Unidos, pois o América Mineiro sentiu a espora do Galo Forte e Vingador em sua carne. Nostradamus previa o fim do mundo para aquele dia, e não podemos dizer que ele não acabou para alguns torcedores.

Impressiona a quantidade de integrantes na Charanga, se compararmos com os dias atuais. O bandeirão subindo, as camisas girando, o hino ecoando, uma energia tão maravilhosa que merecia ser registrada das arquibancadas e não só em campo, como é habitualmente.

Não havia a facilidade que encontramos hoje em vídeos de celulares ou máquinas portáteis, mas um atleticano fez de tudo para levar uma filmadora para as arquibancadas, sentindo que ali estava acontecendo parte da história atleticana.

Aaahhhhhhh eu tô malucooooo!!!! A imagem treme, balança, mas consegue mostrar aos 4 cantos do mundo o que é a Massa comemorando um gol. Uh tererê uh tererê, é o Galo piscando no placar do Mineirão, é a Galoucura tampada de bandeiras, com a NetGalo ao lado, com um jovem sendo erguido na Força Jovem. É a Massa do Galo!

É campeããããããoooooooo!!! A Charanga perde o ritmo, pois um dos músicos está com a mão na cabeça, ainda sem acreditar na história daquele jogo.

Para encerrar, a Praça Sete é alvinegra!

Clique aqui e confira outros tesouros desse baú.

Fael Lima e Lucas Cardoso

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2