Baú da arquibancada – Atlético x Sport

Por:
20/06/2017 - 13:58

Mais de 50 mil Atleticanos lotaram o Mineirão para colocar o Galo na ponta da tabela no Brasileiro 2015. O Sport estava invicto até a 12ª rodada da competição e vendeu caro a vitória no Gigante da Pampulha. O Camisa Doze registrou tudo para o futuro, da rua de fogo ao 'vou festejar, no final da partida. É hora de abrir o báu da arquibancada!

O quinto maior público do Atlético no estádio após a reforma para a Copa do Mundo (clique aqui e veja o gráfico completo) teve papel fundamental na pressão sobre os pernambucanos. Levir Culpi escalou o time com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Maicosuel, Thiago Ribeiro e Pratto. Guilherme, Cárdenas e Carlos entraram no decorrer da partida.

 Lucas Pratto abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Nem deu tempo de comemorar, pois Matheus Ferraz empatou dois minutos depois. Aos 14, com direito a um golaço, Giovanni Augusto colocou o Atlético à frente do placar novamente. Sobre o hino!

Acostumada a dar espetáculo, seja no Horto ou no Mineirão, a Massa não decepcionou mais uma vez. Sente aí a energia, afinal de contas, até o gramado arrepiou... O Baú da Arquibancada mostrará aos nossos filhos, netos e tatatatataranetos que os Atleticanos sempre foram os donos do Mineirão.

Nesta quarta-feira, no Independência, o cenário é outro, Galo e Sport brigam para deixar a ponta de baixo da tabela do Brasileiro 2017. Dos catorze jogadores que participaram daquela vitória, dez sequer continuam no clube,  mas a torcida ainda é a mesma. Que os Atleticanos empurrem o time para mais uma vitória. Essa briga é nossa!

Estamos lá para registrar mais imagens, o baú da arquibancada pede mais vídeos para o futuro. Vá ao campo e ajude a escrever essa história.

FOTO DE CAPA: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO