Baú da arquibancada – De protestos a classificação, de Renan Ribeiro e Renan Oliveira a Victor e Ronaldinho

Por:
13/03/2017 - 02:25

IMAGENS: FAEL LIMA E CENTIM VICENTIM

ARTE: GABRIEL ALVES

O Baú da Arquibancada de hoje é digno de colocar Always, do Bon Jovi, pra tocar alto e a vizinhança não te ver chorar. Chorar de tristeza, chorar de alegria... Uma montanha-russa de emoções que vão de protestos e Renan Ribeiro no gol a malabarismos de Ronaldinho no gramado do Horto.

No primeiro vídeo, o Camisa Doze não havia nem soprado as velinhas do primeiro aniversário quando registrou o Coelho marcando um golaço no antigo Mineirão. Aliás, o Mineirão raiz, um Camisa Doze raiz, comemorando o gol balançando a câmera, completando maluco na primeira fase do Campeonato Mineiro. Parte daquele time deixou o clube durante a temporada 2010.

 

No Baú da Arquibancada não pode faltar gol na Arena do Jacaré, palco de tantos registros do blog. Então fica aí o gol do Berola só pra encher linguiça no ano de 2011 mesmo.

 

Em 2012, também na Arena do Jacaré, a chapa esquentou. Em um campeonato marcado por protestos da torcida, nem a classificação para a final do Mineiro acalmou o clima tenso da arquibancada. Destaque para a rima "Ô JOGADOR, SEUS PORCARIA, VAI JOGAR BOLA QUE O SALÁRIO TÁ EM DIA".

 

Chega de clima tenso e fase ruim. Para deixar tudo isso para trás, vamos para o combo que chega com o Galo Doido dançando Lek Lek e o Ronaldinho inspirado brincando com a bola antes e durante o jogo.

 

Dica: Adiante até 1:20...

 

Hora da rede balançar!

 

Sentiu falta do gol do Josué? Ora, ora, temos um Xeroque Rolmes aqui...

 

Esses vídeos do R10 pedem para que você aumente o volume de Always. Canta comigo:

"Now your pictures that you left behind
Are just memories of a different life
Some that made us laugh
Some that made us cry
One that made you have to say good bye"

O tempo passou e eu sofri calado... Chegamos em 2015 com Dátolo incorporando a energia da camisa 10 contra o Tupi. Golaço! Assista na visão do portão 2 e a reação da torcida no portão 3. É o Camisa Doze quase empatando com a Globo em número de câmeras nesses oito anos de blog.

 

 

Abaixo, uma comparação dos times nos anos citados.