CARTA ABERTA AOS ATLETICANOS QUE ESTARÃO EM MARROCOS

Por:
09/12/2013 - 00:37

fúria bandeira everaldo vilela - CARTA ABERTA AOS ATLETICANOS QUE ESTARÃO EM MARROCOS

Foto: Everaldo Vilela

Texto enviado pelo leitor Gustavo Dayrell

Chegou a hora, o grande momento que todos nós sonhávamos, que alguns nem esperavam e que muitos sequer imaginavam que pudesse acontecer para esta geração tão sofrida.

E você vai estar lá, vivenciando o maior dos capítulos, vendo a história se passar diante dos seus olhos.

Lá estaremos eu, você e outros milhares dessa família, dentre eles, aquele que chegou por último e que tanto sofremos com a possibilidade dele não estar lá, aquele outro mais alto que sempre que precisamos, estava lá, aquele que conhecemos há mais tempo, sempre usando a camisa número nove, aquele gênio que o mundo inteiro reverencia. Aquele baixinho. Quem mais encarnou o nosso espírito de raça? Aquele predestinado que quando aparece lá na frente, é para decidir, aquele santo que todos nós vamos ser devotos para sempre.

E sabe qual a diferença desses últimos citados para nós? Basicamente duas – Uma é que fazemos parte dessa família há muito mais tempo que eles e a outra é que eles vão lutar em um setor diferente do nosso, dentro daquelas linhas brancas. Só isso!

Porque a responsabilidade é a mesma, temos o mesmo dever de fazer o que for possível para voltarmos de lá consagrados. Viva esse momento, faça a diferença, confiem em nós, repasse a energia de milhões de pessoas que não estarão lá e quando o jogo começar, faça-se valer por 2, 3, 10 torcedores. Cante como nunca cantou, grite o mais alto que puder, mostre pra aqueles onze caras a importância que isso tem para nós, mostre para o mundo a força que a Massa tem.

Essa família já mostrou do que é capaz dentro de campo e fora dele já fez a diferença, seja na porta de hotel, no aeroporto, nas ruas do Horto, dentro da nossa casa ou fora dela também. E o nosso amigo lá de cima também já mostrou que está do nosso lado, escrevendo o melhor dos roteiros para chegarmos até aqui.

Que tenhamos todos uma viagem inesquecível, pense em tudo que você viveu e sonhou até hoje quando estiver lá. E sempre tenha em mente aquele famoso mantra, que um sábio homem dentuço declamou neste ano – “Aqui é Galo, porra!” (GAÚCHO; Ronaldinho, 2013).