Sócio-torcedor tin tin por tin tin

Por:
28/02/2012 - 14:37

doug 182x300 - Sócio-torcedor tin tin por tin tinQuando o Internacional começou seu programa de sócio-torcedores, ele pesquisou como o Galo havia feito um pequeno projeto anteriormente. Ele pegou, moldou, cresceu, adaptou aos tempos atuais e agora nos devolve para que nós façamos nossos testes. O que diremos aqui são dicas, pensamentos, não quer dizer que as ideias estarão no sócio-torcedor oficial do Clube.

O programa de sócio-torcedor do Atlético começa em 2012, mas quando for lançado, deve ter estrutura para, no mínimo, três anos. O associado deve ter preferência para renovação sem pegar filas novamente, e todos os valores do próximo ano devem estar estipulados com antecedência, para que ninguém seja surpreendido.

Outra surpresa que deve ser evitada é na fila de ingressos. Se o sócio terá desconto na compra do ingresso, que ele tenha preferência com a bilheteria abrindo com um dia de antecedência exclusivamente para associados. Não adianta somente ter o desconto, se ainda existirão cambistas.

Além de haver o tradicional sócio que é premiado na compra do ingresso, o Clube deve dar a opção do associado que só quer contribuir com o Galo. Muitas donas de casa, idosos, atleticanos do interior ou de outros países que talvez queiram receber uma revista um produto licenciado, além da tradicional camisa no fim do ano. Aquele que esteve com as mensalidades em dia, levaria ainda um brinde do Atlético.

Também seria interessante um grupo representante dos associados, com direito a participação na reunião do Conselho e quem sabe uma mudança no estatuto, onde a associação teria o peso a de 1 voto nas eleições do Clube, ou quem sabe a oportunidade de se candidatarem a conselheiros sem estarem ligados aos clubes sociais.

O BMG poderia engordar a conta do Galo na história e ser responsável pelo cadastro dos atleticanos, com a possibilidade de criarem um cartão de crédito personalizado que daria desconto em uma rede de empresas pela cidade. O Atleticano sabe qual empresa está ao lado do seu clube e será mais um cliente fiel. Esse é um planejamento que vai cuidar do nascimento do atleticano até sua morte, por isso é importante cada detalhe, como a morte, onde optaríamos pelos descontos da Pax de Minas, empresa de um atleticano roxo, que seria bem-vinda nessa ramificação.

Tudo isso com uma pesquisa freqüente de opinião do torcedor. Qual seria o canal? A internet, essa que nos envolve mais que a televisão nos dias atuais. Um site com login e senha, onde o assinante poderia dar dicas e carimbar o que está dando certo no sócio-torcedor.

E no mais, me aguardem na fila com meus parentes. Como são vários, esperamos encontrar um plano familiar para não deixar ninguém de fora.

Chegou a hora do Galo reencontrar e falar a mesma língua da Massa.

Texto enviado por Jones Guerra.

Imagem: Internet