Um amor diferente

Por:
10/02/2012 - 17:27

Photo 0001 300x225 - Um amor diferenteAmor tem de vários tipos, cores, gêneros e jeitos, mas o amor por um time é o mais difícil de descrever. Se tratando do amor pelo Atlético, aí temos algo indescritível, é mais que amor, não tem como explicar, é sentir cada segundo de jogo como um batimento cardíaco acelerado. É esperar ansiosa pelo próximo gol, é arrepiar ao ouvir tocar o hino, é, após uma derrota, vexaminosa vestir a camisa e sair para a rua defendendo que o Atlético não é o time atual, presidente ou técnico, mas que o Clube Atlético Mineiro são os milhares de torcedores apaixonados que passam esse sentimento pelo alvinegro de geração em geração.

Um dia me fizeram a seguinte pergunta: “O que te faz amar o Atlético depois de tanto tempo sem conquistar um título importante?”. Fui obrigada a responder que o meu amor não é pela sala de troféus que tem na Sede e Cidade do GALO, nem pelo número de taças que tem por lá. Meu amor está no grito de amor na garganta de cada atleticano a cada jogo, por cada lágrima de felicidade ou tristeza que molha a camisa do atleticano, por todos os torcedores que, faça frio, chuva ou sol, estão indo aos campos, viajando, seguindo seu time para mostrar o que é de verdade amar um time. E isso não é amar pedaços de metal banhados a ouro, prata ou bronze com nomes gravados.

O amor puro que nada pede e nada quer, ainda assim o amor. Infinito por ser amor, belo por ser verdadeiro e, sendo verdadeiro, livre de qualquer outra compreensão. Obrigado Deus, pois sou Clube Atlético Mineiro.

Enviado por Júlia Viana