O sonho não acabou, ele apenas foi colocado no forno

Por:
05/11/2012 - 14:30

mascotes gabriel castro 300x200 - O sonho não acabou, ele apenas foi colocado no forno

Foto: Gabriel Castro

Há exatos 11 meses o Atleticano teve aquela que foi a sua pior segunda-feira como torcedor de futebol. Era o dia seguinte à goleada sofrida para o rival, no jogo em que valia a permanência na Série A para o Cruzeiro. Esta segunda-feira não tem um sabor tão amargo quanto teve aquela, mas o gosto é ruim e é o primeiro dia para encarar os simpatizantes azuis, seja ele colega de trabalho, de escola ou o vizinho, depois da perda do título do Brasileirão (matematicamente é possível, mas futebolisticamente nós sabemos que não é).

Até por isso mesmo, é hora de o Atleticano pegar o exemplo do passado e saber que 2013 com certeza vai ser ainda melhor do que foi 2012. Ano passado, depois da 34ª rodada, o Galo ainda corria risco de rebaixamento, estava apenas quatro pontos na frente do Ceará, o primeiro dentro do Z-4. Agora a situação é bem diferente. O time de Cuca já está garantido entre os quatro primeiros, portanto de volta à Copa Libertadores depois de 13 anos.

Quem em sã consciência imaginaria naquela segunda-feira que 11 meses depois da tragédia o Atlético estaria garantido na maior competição continente ainda faltando quatro rodadas para o final do Brasileiro? Com apenas sete derrotas em 53 jogos disputados durante toda a temporada? Que o melhor jogador brasileiro no Século 21 estaria vestindo a camisa 49 alvinegra e jogando muito próximo do seu potencial máximo?

Foi daquele cenário, como uma cidade devastada por um furacão, que o Atlético partiu para ter a sua melhor temporada em não sei quantos anos. Por isso, se aquela velha piada do sonho acabou está presente nas redes sociais nesta segunda-feira, a melhor resposta é: o sonho não acabou, ele foi colocado no forno. Vice-campeão ou não, mas na Libertadores e com um dos melhores times do Brasileiro, é assim que o presidente Alexandre Kalil e sua turma partem para montar o Galo versão 2013.

kalil ao cel bruno cantini 200x300 - O sonho não acabou, ele apenas foi colocado no forno

Foto: Bruno Cantini

Então, não se deixe levar por essa sensação ruim de que está tudo perdido. A perspectiva para o futuro é muito boa. O time está pronto e precisa apenas de alguns ajustes, seja com a chegada de reforços e até mesmo na postura dentro de campo, isso para os jogos longe de Belo Horizonte. O faturamento vai saltar de R$ 140 milhões para algo perto de R$ 190 milhões. O Mineirão vai ficar pronto e ser o palco para esse grande Atlético que renasceu em 2012.

Em 2012 foram apenas 12 contratações, além do retorno de Marcos Rocha, sendo que dois jogadores nem sequer foram aproveitados. Para o ano que vem não vai ser diferente, pelo contrário, vai ser até menos complicado trabalhar. O time precisa de poucas e boas contratações. Para quem já trouxe Diego Tardelli, Ricardinho, Obina, Diego Souza, André, Guilherme, Ronaldinho, Jô e Victor (contratações caras e difíceis, não necessariamente que deram certo), não vai ser diferente em 2013.

Por isso, quando alguma Neymarzete tentar zoar com a campanha do Atlético neste Campeonato Brasileiro, a resposta está na ponta da língua: o sonho está apenas no forno, pois 2013 vai ser ainda melhor. Ao invés de se preocupar com o nosso sonho, é melhor prestar atenção do seu pesadelo, que apenas começou e sem muitos sustos. A tendência, para vocês, é ficar ainda pior.

Texto do Doutor Zé do Galo, um jornalista Atleticano!

Topblog Fael 1 - O sonho não acabou, ele apenas foi colocado no forno