A PAIXÃO POR TRÁS DA LAMA

Por:
10/11/2015 - 02:38

Após o rompimento da barragem em Bento Rodrigues, a lama que cobriu o distrito enterrou milhares de histórias de quem vivia na região. Onézio foi uma dessas pessoas. Perdeu amigos, a casa onde morava, perdeu os animais que criava e sequer sabe onde irá morar no futuro. Dentro da casa, mais especificamente no guarda-roupa, ficava a coleção de camisas do Galo.

Poderia ser algo supérfluo diante de tanta destruição no local, mas cada peça representava uma parte da vida de Onézio. Talvez fosse seu maior tesouro, sua única herança, um elo com dias felizes, dias de taça e dias em que a lama manchou a centenária história Atleticana.

Lá também estava a camisa de 2013, abençoada pela frase “eu acredito”. A camisa que ele vestia quando Bento Rodrigues ouviu o grito de campeão que saiu do fundo do peito. A lama não conseguirá esconder essas lembranças e isso é o que importa.

A paixão pela coleção cativou uma torcedora rival lhe presentou com uma camisa nova. Logo chegou outra, vinda de um Atleticano que ouviu falar sobre o homem que se emocionava ao lembrar das camisas do Galo.

Amante do futebol e treinador do time de garotos da cidade, Onézio luta também para continuar com o lazer diário da meninada. Ele sabe do poder que o futebol tem para cicatrizar corações.

Em breve, esse Atleticano terá a chance de adquirir novamente seu Manto favorito, a camisa de 97, a camisa de 2000, a camisa do Marques, do Ronaldinho e de São Victor do Horto.  Acredita, Onezio. Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim.

Fael Lima

ABRAÇO, MASSA!

Twitter | Facebook | Youtube 1

A Gabriela e a Bárbara estão ajudando o Onézio a reconstruir essa coleção. Caso queira ajudar, entre em contato pelo telefone 31-98776-2775 (Gabriela) ou 31-97543-5325 (Bárbara)