Ah, Alvinegro, vós sois o que mais há de especial

Por:
20/03/2017 - 14:01

Quando Deus fez o Ser Humano, os animais, as plantas e tudo que hoje há no mundo, ele sempre se cobrava por não ter feito algo que unisse um gigantesco número de pessoas, de várias raças, credos e manias. No dia 25 de Março de 1908 ele resolveu auxiliar 22 jovens a fundar o que se tornaria a paixão de milhões espalhados pelo mundo.

Em uma breve conversa com Ele, bem recentemente, pude agradecer por mim e por esses milhões que trajam o manto alvinegro, e vivem de Clube Atlético Mineiro. Em algumas palavras pude explicar que o Galo vai além de mim, vai além de 8 milhões de apaixonados, ultrapassa fronteiras do céu e inferno, muda rotas da vida, transforma guerras em pura calmaria.

O Atlético é capaz de fazer do sofrimento uma necessidade. O Galo é capaz de fazer de um grito, apenas mais uma demonstração do acreditar. O Glorioso é capaz de fazer o ateu rezar, o incrédulo crer, o contido extravasar. Ah, Alvinegro, vós sois a certeza incerta de milhões!

Bendito seja aquele que fez com que milhões se rendessem frente a um Rei que marcou época, Reinaldo sabia fazer o serviço. Bendito seja aquele que fez que com que milhões se rendessem frente a uma dupla que encantou uma geração, Guilherme e Marques se entendiam como ninguém. Bendito seja aquele que fez com que milhões se rendessem frente a um beija-flor alvinegro que parava no ar, Dadá Maravilha conhecia o caminho pra rede. Bendito seja aquele que fez com que milhões se rendessem frente a um Bruxo que jamais será esquecido, uma metralhadora que estará para sempre em nossas memórias e um Santo que fez milagres serem apenas coisas do destino. Obrigado, Atlético!

Ah, Galo, às vezes me pergunto o porque tem que ser tudo tão sofrido, mas nunca encontrei a resposta. Se eu quero encontrar, isso eu não sei, apenas quero estar sempre a viver essa loucura chamada Clube Atlético Mineiro. Já são 109 anos de glórias, 109 anos de paixão, 109 anos de GALO!