Ainda não deu liga, mas tomara que dê em títulos

Por:
09/03/2017 - 14:38

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Quando vestido, o manto alvinegro deve ser honrado, essa é uma das certezas que sempre terei no futebol, seja com raça, técnica, ou simplesmente gols. Melhor dizendo, é bom ter as três coisas envolvidas. Fred que o diga, até então precisou de 15 finalizações para marcar 10 vezes neste 2017. O atacante encarnou o espírito alvinegro e a alegria de vestir essa camisa, levando ao delírio milhões de atleticanos, e a sua família em especial, que contém vários "da Massa".

Não vou citar todos que tem se mostrado com a cara do Galo em 2017, pois apesar de não serem muitos, com certeza estaria sendo injusto com algum que deixaria de lado, então Fred foi tido como o melhor exemplo.

Mas o que falta aos que ainda não estrearam em 2017? Um carrinho a mais, um pique mais forte, ou a certeza de que se não der certo tal drible, pelo menos tentou e, vai recuperar a bola em seguida. Falta um brilho no olhar, falta bater no peito e falar um "deixa comigo", falta fazer a diferença. Alô (...), chame a responsa!

Tá certo que já são alguns meses de trabalho do novo treinador e as expectativas ainda não foram alcançadas, na verdade podemos dizer que ainda estão longe disso. Mas sejamos pacientes, Roger tá trabalhando, deixemos o imediatismo de lado, porém saibamos que cobrar nunca é demais.

Quando a raça se aliar a técnica e a vontade for a única certeza daqueles que hoje vestem o manto alvinegro, poderemos falar que deu liga. Quando o choro de sofrimento for traduzido em taças, teremos atleticanos em êxtase e, quando um time passar a "Lutar, Lutar, Lutar" pelo ideal de "Vencer, Vencer, Vencer", junto a eles poderemos dizer que "Nós somos do Clube Atlético Mineiro".

Ainda não deu liga, mas tomara que dê em títulos. Alô jogadores, vistam a camisa. Vamos, Galo!