AOS HUMANOS QUE VESTIRÃO NOSSA CAMISA

Por:
30/11/2013 - 21:59

Colunistas Fael Lima2 - AOS HUMANOS QUE VESTIRÃO NOSSA CAMISA

O texto a seguir não é para o Atlético ou para o Atleticano. Todos nós sabemos o que passamos desde que conhecemos o Galo e quão importante é esse momento, mas quero agora falar com as pessoas que fizeram de 2013, o melhor ano das nossas vidas.

Agradeço desde já em nome dos milhões de Alvinegros que vocês não conhecem, mas que fizeram sorrir, festejar e ter uma vida melhor, já que o Galo interfere diretamente em nosso dia a dia. Lembraremos de vocês quando deixarem o clube e também seremos lembrados pelo que fizemos nas arquibancadas.

Eu não sei até onde vai o tal profissionalismo, se ele lhes permite chorar por uma camisa ou perder uma noite de sono antes de uma decisão. Quando o ônibus do clube passa pela rua de fogo, o vidro que nos separa impede que olhemos no olho de cada um para ver qual brilha mais. A única certeza que tenho é que ali estão seres humanos de carne e osso (exceto o Ronaldinho), e a história de vida de cada um daria um livro.

luan chora bruno cantini 200x300 - AOS HUMANOS QUE VESTIRÃO NOSSA CAMISA

Foto: Bruno Cantini

Vocês chegaram até aqui porque são os melhores. Não deve ter sido fácil para o Pierre treinar com o celular no short, enquanto a filha estava na UTI, assim como os olhares que Ronaldinho dava para o telefone com a mãe em tratamento contra o câncer. O medo de Gilberto Silva ao deixar o interior, ainda jovem, para uma nova vida, a desconfiança do mundo sobre Jô, Guilherme, Marcos Rocha se tornou certeza graças ao suor que cada um deixou no trabalho. Aprenderam a mágica de transformar os problemas em combustível.

A saudade que o Réver sentiu de tantas pessoas quando morou na Europa talvez não seja tão intensa quanto a saudade que Luan sentiu do pai que não teve ou da vó que lhe criou, mas o deixou ainda jovem. A essência do sentimento é a mesma. Vocês são iluminados, mas correram muito em direção a essa luz. Antes de provar que batiam forte, suportaram as pancadas e por isso se identificaram tanto com essa camisa Alvinegra. Vocês se parecem com o povo que canta o hino após uma queda e isso gera uma força sobrenatural para continuar a caminhada.

miguelina bruno cantini 200x300 - AOS HUMANOS QUE VESTIRÃO NOSSA CAMISA

Foto: Bruno Cantini

O fundo do poço pode ter chegado para cada um de vocês, mas centímetro a centímetro, todos se agarraram nas paredes e do fundo do poço, chegaram ao topo do mundo. Mais que adversários de camisas vermelhas, listradas ou brancas, diante de vocês estarão os dias em que nada deu certo, a dificuldade pessoal ou profissional que quase te levou a nocaute, mas que recuou e agora irá tremer diante da sua sede de vitória.

Nós nunca nos imaginamos vencendo os fracos. Sempre que a cabeça toca o travesseiro e nos imaginamos em momentos de glória, são os gigantes que visualizamos caindo diante dos nossos pés.
Vocês tem a chance de enfrentar os gigantes e tornar realidade o que os travesseiros da vida levaram até suas cabeças e corações. Se eu pudesse escolher vinte e três pessoas para representar o Atlético do outro lado do mundo, escolheria vocês, pois vocês são os melhores.

Pra cima deles!

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Google +