Assim é Galo

Por:
31/05/2013 - 06:24

cena emocionante gabriel castro - Assim é Galo

Foto: Gabriel Castro

Não. O pênalti não poderia acontecer no começo do jogo. Não seria “Galo” uma classificação assim. Não. A defesa não poderia ser com as mãos, teria que acontecer necessariamente com a ponta dos pés. Assim é Galo.

A previsão durante toda a semana era de tempestade, mas nem a chuva teve coragem de cair no Horto. Seria bem-vinda no fim do jogo para despistar as lágrimas. Todos os Atleticanos pelo mundo mereciam estar no Independência, chorar junto, participar do abraço único que se espalhou pelo estádio. Nem todos podiam, por isso um Atleticano desmaiou na Austrália, outro correu pelo escritório na Nova Zelândia, entre muitos procurando uma rádio, um sinal de fumaça na Ásia, Europa, América.

gestante fael lima 201x300 - Assim é Galo

Foto: Fael Lima

Todos queriam ser como o garoto que abraçou o pai assim que o apito final ecoou pelas arquibancadas. O garotinho chorava, não entendia o motivo, sentia um arrepio diferente e chorava. O pai permaneceu com uma aparência serena, relembrando quando era um garoto e os quarenta e sete do segundo tempo não traziam lágrimas de felicidade. A dupla olhou para o placar eletrônico indicando 20.988 presentes. Errado! Tínhamos 20.989, contando com o Atleticano que não saiu da barriga da mãe, mas apoiou o tempo todo, ficou grudado no vidro confiando até o último minuto. O pai abraçou o filho, ainda na barriga, e cantou o hino. É questão de tempo até aquele bebê acompanhar a voz dos pais na arquibancada – LUTAR, LUTAR, LUTAR!

Quantos quarenta e sete do segundo tempo essas crianças encontrarão pela frente? Não importa. Após aquela defesa do Victor, estarão preparados para mais cento e cinco milênios ao lado do Galo. Sentirão falta da chuva para despistar as lágrimas. Talvez fosse impossível aquela defesa, mas as crianças nem sempre enxergam o mundo real. Antes de abraçar o pai, aquele garoto viu a ponta do pé de Victor salvando o Atlético e por isso o impossível aconteceu.

Contra a chuva, aos quarenta e sete, na ponta dos pés, em outros continentes, chorando, cantando, apoiando.Assim é Galo!

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2

fogos ramon serakides - Assim é Galo

Foto: Ramon Serakides