Clube Atlético Mineiro, paixão do povo

Por:
22/03/2017 - 11:53

Tremulam as bandeiras e um canto ecoa, o Galo está em ação. Escuta-se o choro do rico, do pobre, do velho, do novo, é pura emoção. O Glorioso é de várias raças, gêneros, cores, sem necessidade de auto afirmação.

Pois bem, em 1908 surgiu aquele que por muitos no futuro seria temido, pela maioria respeitado, e por privilegiados seria amado. O Clube Atlético Mineiro veio com a missão de unir o preto ao branco, o pobre ao rico, o incrédulo ao que vive a fé. O Galo Forte e Vingador veio quebrar paradigmas, desbravar o desconhecido e fazer do surreal apenas mais uma parte de sua história.

Foto: Augusto Leão / Camisa Doze

Naquele dia 25 de Março a paixão de milhões era fundada por 22 garotos em um parque de Belo Horizonte. Paixão que até hoje mantém o mesmo nome e as mesmas cores. Paixão que reacende a cada geração, a cada conquista, a cada momento complicado. Paixão Galística, Paixão Alvinegra.

Se existem na Terra o céu e o mar, o Galo é o infinito. Se existe o querer, o sofrer e o viver, o Galo é o amar. O Atlético é o sorrir mesmo naqueles momentos difíceis. É o cantar, torcer, ter fé e nunca desanimar.

O Clube Atlético Mineiro vai além de um time. O Galo é uma vida resumida em acreditar. É como um pirata em busca de uma terra perdida, que nunca desiste e jamais pensa em desanimar.

Já agradeceu ao Atlético hoje por poder fazer parte desses 109 anos?