Eles preferem cair no Horto

Por:
08/03/2013 - 04:29

fogos x strongest bruno cantini 300x200 - Eles preferem cair no Horto

Foto: Bruno Cantini

Eu não estava no vestiário adversário, mas se pudesse escolher entre a arquibancada e o vestiário, acho que abriria uma exceção para saber como foi a conversa por lá. Acho que não cogitaram perder por W.O., talvez na Bolívia chegaram a abrir uma votação, mas já estavam aqui e por isso entrariam em campo. O atacante com aquele frio na coluna sabendo que escutaria a respiração de Pierre em sua nuca como um Pitt Bull protegendo a porta de casa, o zagueiro sem conseguir firmar as pernas imaginando Tardelli e Bernard revezando as pontas. Nesse momento, talvez o W.O. tenha voltado para a pauta de votação.

Palco da maior chacina da história do futebol, o Independência vê um a um cair de joelhos no Horto. O massacre pode vir em tom de goleada, ou em tom sofrido, com requintes de crueldade não para as vítimas, mas para os Atleticanos donos de uma pressão arterial subindo sem parar a cada giro do relógio.

Quando os gols Alvinegros não saem em grande número, o próprio adversário cogita autodestruição. Foi assim quando Ronaldinho tirou a camisa e foi cercado por vários jogadores. Se tivessem o marcado assim durante o jogo, talvez ele não tivesse feito o que fez, mas o círculo era para uma disputa pela camisa usada durante a partida. Quem conseguiu segurá-la, recebeu o olhar de morte de todos os “companheiros” de equipe, porém, creio que o governo boliviano vá confiscá-la logo que o time volte para o país para que seja exposta em praça pública como tesouro nacional. O fulano que fez o gol será traído pela memória e um dia não saberá ao certo como foi o lance, enquanto o que conseguiu a camisa de Ronaldinho estará com ela nas mãos se gabando com os netos que nunca a lavou, jurando que aquele suor pode fazer milagres.

dupla x strongest gabriel castro 300x200 - Eles preferem cair no Horto

Foto: Gabriel Castro

No fundo, nossos adversários também torcem por nós. Quando retornam para o vestiário, o hino está na ponta da língua e o zagueiro perna mole bate o peito com o atacante coluna fria para imitar uma dupla da casa. Por isso ninguém opta pelo W.O., todos querem entrar na fila de vítimas do Horto e se cadastrarem nesse clube de masoquismo que aprendeu a ser feliz assistindo às vitórias do Atlético. O The Strongest já foi! Próximo, por favor.

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2