Eles semearam. Você colheu.

Por:
09/04/2012 - 04:39

diretoria 300x165 - Eles semearam. Você colheu.O Cruzeiro não ganhou, mas o Atlético foi goleado. Após uma sequência de 10 vitórias em jogos-treino, o Galo garante mais um domingo de decepção para seus torcedores.

Não dá para reclamar do torcedor que passou horas na fila, foi para Sete Lagoas com dificuldade, apoiou e incentivou mesmo os atletas que ela exige que saiam do time, como Renan Ribeiro e Guilherme. Com tantas feridas, o torcedor não pode ser culpado de nada, em circunstância alguma.

Digo ainda que não tenho mais coragem de culpar os jogadores. Antes que as pedras caiam sobre essa leitura, explico-lhes o motivo. O goleiro é péssimo, mas quem fez um amontoado de goleiros medianos? O lateral esquerdo é fraco, mas quem o contratou, anunciando como craque de seleção? Os atacantes são comuns, talvez reservas de um bom time, apesar de valerem uma fortuna. Quem pagou essa fortuna absurda?

As coletivas começam a nos dar uma sensação de déjà vu de 2011, com a frase de “o time é esse” se repetindo após semanas de “os reforços virão”. E dia após dia somos enganados por essa ladainha que não serve para nada, além de meia dúzia de pautas para rádios e jornais. Aliás, os jornalistas que pedem para que esqueçamos o último clássico de 2011, dizem isso por estarem em suas confortáveis cadeiras à sombra do estádio, fazendo suas matérias repetitivas de cada dia, sem olharem para a arquibancada. Fossem eles os vários atleticanos que encontrei após o jogo, procurando uma maneira de voltarem para suas casas, eles não teriam coragem de dizer esse absurdo, ainda que seguindo ordens da chefia.

Atleticanos apaixonados que foram à procura de um time valente e só encontraram inércia, talvez inspirados nos homens que os trouxeram ao Atlético. O sócio-torcedor está por vir e comprá-lo é assinar atestado de palhaço profissional.

Chega de piadinhas baratas contra o rival ou coletivas onde a voz em tom alterado muda a opinião da torcida. Contentar-se com isso, achar que esse é um bom time é merecer humilhação na Copa do Brasil e briga por rebaixamento no Brasileiro. Assistimos um time que mendiga salários cada vez menores para seus reforços, enquanto o diretor vai na direção contrária dos dígitos.

Não teremos reforços para o Mineiro, mas quem sabe após uma eliminação para um time fraco da Copa do Brasil, não chegue aqui um atleta em fim de carreira no Catar ou em decadência na Europa?

É mais do mesmo, algo previsível para alguém que dizia ter vergonha de um time que se borrava, mas tudo que fez até o momento é uma grande borrada. A Massa merece mais!

Charge: Duke

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2 |Youtube 3