ESQUECE MEU GALO

Por:
14/11/2013 - 02:04

Colunistas Fael Lima2 - ESQUECE MEU GALO

A frase veio de um atacante do lado de lá. “Esqueçam o vizinho” – implorou o pobre jogador ao ver que em Minas dois títulos fizeram os gritos de Galo ecoar pelas janelas. Nunca entendi o motivo de uma pessoa que não torce pelo Atlético gritar Galo. Eu não grito Timão, nem Porco, nem Flu ou Yale. Grito Galo!

Acontece que ultimamente a ira rival vem crescendo e se tornando maior que o próprio clube azul. Bombas atiradas em jogadores e torcedores, além do ônibus, campanhas para divulgar uma venda imaginária da Libertadores, entre outras ações que custaram uma energia que nunca vimos nesse povo quando o assunto é arquibancada.

Pode ser que o motivo de tanto ódio nesse coraçãozinho é saber que um título nacional ficou MUITO ABAIXO do que o Atlético conquistou no ano.  Pegaram as bandeiras que tantas vezes mudou de cor e enquanto caminhavam para o centro, veio aquele gosto amargo goela abaixo, lembrando como foi épica a conquista Alvinegra.

Então quebraram a Loja do Galo da Savassi, tentaram o mesmo na Sede de Lourdes, foram até a casa de jogadores e do Presidente soltar fogos para demonstrar o rancor pelas pessoas que ofuscaram a segunda maior conquista de Minas no ano.

Os Maurícios e Patrícias colocarão a culpa nas Organizadas e voltarão para suas casas, onde o assunto futebol morre até 2023. Não perceberam, mas desde que sequer conseguiram chegar em duas das últimas quatro finais do Mineiro, nós passamos a ignorar todo o resto do Estado. Amanhã os funcionários do Atlético terão mais um dia de trabalho rumo à maior conquista da história do futebol Mineiro. Queremos o mundo e nosso mundo é o Galo.

Cá entre nós, torcedores azuis, muito obrigado pelo vandalismo que vocês vêm praticando como religião ao ver a camisa preto e branca. Primeiro, vocês motivam nossos atletas a correrem duas vezes mais. Segundo, esse sentimento mostra um cotovelo inchado, dolorido, de quem passou o ano ouvindo gritos de Galo pela madrugada. Gritos de verdadeiros Atleticanos e não esses de quem saiu para comemorar sabe se lá o quê.

Sei que é duro acabar de capinar o quintal e ver a grama tão verde do lado de cá, mas larga essa vaidade e esquece meu Galo.

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Google +