Eu só quero chocolate

Por:
25/04/2011 - 01:34

5651119034 301942d818 300x199 - Eu só quero chocolate

Essa semana não foi das melhores para os atleticanos. A cada fase da Copa do Brasil, o coração vai bater mais triste em saber que esse sonho ficou para trás. Além disso, dias antes da semi-final do Mineiro, perdemos Magno Alves, peça importante nesse time. Guilherme foi o último dos sustos, mas esse terminou com um final feliz.

A última página da semana era a obrigação de quebrar um tabu que durava anos, e essa página diria se a semana seguinte seria com sorriso no rosto ou de preocupação para os atleticanos. Por ironia, a página foi selada num dia de páscoa, data onde o mascote adversário é ícone.

Sabe quando a gente vai para longe e depois de um tempo pode deitar novamente no colo da mãe, passando a sentir em cada batida do coração o significado da palavra saudade? Assim é com o atleticanismo, que pode ser compreendido quando, no pior dos momentos, surge uma chama de esperança e a certeza que no fim do dia o sorriso estará estampado no rosto com mais uma vitória do Atlético. Quando em meio a tanta turbulência, você ainda coloca a cabeça pela janela de casa e solta um grito de ‘GALO’ para acordar toda a vizinhança, em cada decibel está uma resposta para esse tal atleticanismo.

A fé do atleticano vai na contra-mão dos adversários e cresce de acordo com a proximidade da taça. Basta um possível encontro dentro de poucos dias para que alguns adversários comecem a ressuscitar antigos pesadelos. Quem será o novo carrasco? Quem fará três novamente ou deixará um goleiro de costas?

berola e serginho 300x199 - Eu só quero chocolateberola na hora do gol 300x199 - Eu só quero chocolate

Porém, o América também precisava de um novo pesadelo para ficar atravessado em sua garganta por anos. O dia chegou e a camisa do Galo voltou a fazer a diferença em clássicos ao presentear o adversário com um chocolate meio amargo. No início, o sabor não agradava muito, mas como ‘surpresinha’, o ovo trazia Neto Berola que colocou fogo na partida. Como o chocolate do pobre coelhinho verde não era de boa qualidade, logo derreteu com o fogo alvinegro.

A experiência dos vinte anos de Soutto, a vontade de Mancini em ser campeão novamente com a camisa alvinegra, um neto Berola indiferente às ameaças dos zagueiros, tudo contribuiu para que a semana apreensiva terminasse como o atleticano previa nos gritos de Galo pelas janelas. As semanas difíceis antecipam as vitórias mais inesquecíveis e trazem a certeza que esse time será campeão com a qualidade patenteada pelo Galo; a RAÇA!

Para encerrar, eu deixo os versos de Tim Maia:

♪♫ Não quero chá
Não quero café
Não quero Coca-Cola
Me liguei no chocolate
Eu me liguei!
Só quero chocolate♫♪

Feliz Páscoa também ao time de vôlei do Sesi.

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

www.twitter.com/cam1sado2e

berola gol amé 300x199 - Eu só quero chocolatemancini bomba 300x199 - Eu só quero chocolate

serginho comemora 199x300 - Eu só quero chocolate

*Fotos de Bruno Cantini no Flickr Oficial do clube.