Fala, que o Kalil te ouve

Por:
23/11/2012 - 17:47

Colunistas Fael Lima2 - Fala, que o Kalil te ouve

Gilberto Silva é mais uma peça que reforça a teoria que por trás de um presidente carrancudo e mal humorado, existe uma pessoa preocupada em agradar a torcida em cada decisão. Mesmo que cada entrevista nos passe a impressão que Alexandre Kalil não se importa com a voz das arquibancadas, as entrelinhas da sua administração mostram um turco diferente. O volante penta campeão é nome que não faz o telefone da Sede de Lourdes tocar, e tudo que a diretoria quer é tranquilidade para trabalhar em 2013. Atender a torcida é a chave para a conquista da paz!

Para defender a teoria, voltemos ao ano de 2008, quando o centenário ia por água abaixo com um Ziza tropeçando dia após dia. Os Atleticanos viam Kalil como um Messias que traria uma nova história, sem erros, pronto para qualquer situação. Sinceramente, nunca o vi comoo salvador e seus erros só não o derrubaram porque os acertos no começo da gestão conseguiram estabilizar o Atlético para os dias de tempestade. Messias ou não, Kalil atendia ao primeiro desejo da maioria dos torcedores e assumia como presidente do clube.

kalil autografando bruno cantini 300x200 - Fala, que o Kalil te ouve

Foto: Bruno Cantini

Muitas vezes ele tentou agradar e acabou desagradando – Luxemburgo, Daniel Carvalho, Diego Souza, Cáceres etc. – Culpa dos resultados que tiraram a tranquilidade, citada como principal alvo no próximo ano.

Mesmo com outros exemplos no passado, passamos a discutir somente os últimos meses. Cuca balançou após a eliminação na Copa do Brasil e o primeiro nome para substituí-lo era Levir Culpi, pois era o que a Massa queria. O sócio torcedor, que era assunto todo início de temporada, finalmente chegou. A Cidade do Galo era local de trabalho, sem possibilidade para receber torcedores, mas eles bateram nas portas e elas acabaram abrindo.

Claro que, de vez em quando, ele deixa a torcida mais chata do país ainda mais chata. Testa a paciência e a boa vontade quando insiste em alguns jogadores ou paga fortuna por outros (sim, estou falando do Guilherme, principalmente). Conheço gente que faz vodu com direito a boneco do Kalil com camisa rosa, enquanto outros teriam um quadro na parede de casa com a foto dele vestindo a polêmica camisa. Se ele vestisse...

AtleticoMG Kalil 450x338 Carlos RobertoHoje em DiaGazeta Press 220411 300x225 - Fala, que o Kalil te ouve

Foto: Carlos Roberto (Gazeta Press)

Ainda em 2012, conseguiu segurar Pierre e Réver, trouxe Ronaldinho, Victor, montou um time forte. A torcida pediu estádio e ele não construiu, mas alugou um para alugar mais caro quando a concorrência jogasse por lá. Só não conseguiu trazer Tardelli quando foi reeleito, mas tentou, como está tentando atualmente, tudo para agradar aos fãs do atacante.
Após confirmar Gilberto Silva, o presidente também confirmou que Wallyson foi oferecido e descartado imediatamente. Aí a teoria da paz mais uma vez! Teremos um ano com um time forte, contratações pontuais e, sem dúvida, todas com a menor chance de polêmica possível. Essa é a política de um Alexandre Kalil que ainda tenta passar a imagem que não se importa com o que os Atleticanos pensam. Quando a Massa liga na Sede de Lourdes, ele pode até desligar o telefone na cara, mas tenho certeza que anota o recado.

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube