Não venha cagar regras! Vou apoiar. E se acha errado pague o meu ingresso!

Por:
03/05/2016 - 19:42

Eu poderia estar roubando, matando ou gravando um vídeo como foi combinado com o chefe. Mas eu sou movido a tretas, discussões e polêmicas. Sem o Whatsapp pra ler e ouvir as manifestações indignadas da parte da torcida que não "gosta de perder" (como se alguém gostasse) eu fiquei meio sem jeito. A lata já não ajuda, então que pelo menos exista o motivo ou a necessidade natural e que me ajude a ser espontâneo. Fica pra próxima.

Sem dúvida parte da torcida do Atlético precisa ouvir umas verdades, mas elas já tem sido ditas por personalidades muito mais notáveis do que eu, simples torcedor comedor de tropeiro sem ovo, e isso também fez o vídeo ficar menos necessário.

Os Fred's Kong e Melo Paiva (que até fez promessa de parar de falar em política nos textos sobre o GALO), o Igor Tep da 98FM o Fael Lima (nosso chefe) e ele, o maior embaixador atleticano do Brasil, que se infiltrou na, muitas vezes inimiga TV Globo pra falar do GALO mesmo quando não é "conveniente". Sim, até o Chico Pinheiro, na WebradioGALO, dos Irmão Guerra e companhia, manifestou o seu incomodo causado pelo comportamento recente de parte da torcida do GALO.

Não só esses! Precisa perguntar pro Lucas Pratto, Léo Silva, Marcos Rocha e outros líderes do grupo o que eles pensam sobre essa cobrança inoportuna de parte da torcida durante os jogos? E os dirigentes do GALO? Será que estão satisfeitos com o fato de alguns torcedores terem virado clientes dos que vão ao Procon, ligam pro SAC e fazem denúncia no Reclame Aqui?

Será mesmo que só esses caras querem ver o GALO vencer e ser campeão de tudo o que disputar? Acredito que não!

Repare que eu citei torcedores que dedicaram tempo pra falar do GALO muito antes desses diretores, que trabalham de graça e elevaram muito o padrão de futebol do GALO, trazerem esses jogadores vitoriosos que estão focados em trazer mais títulos pro GALO! Ou seja! Antes dos títulos e dos elencos candidatos a mais títulos. Pra ser mais claro ainda, desde quando o GALO tava na merda!

Todos estão errados? Será que quem paga ingresso realmente tem tanta razão em atrapalhar e jogar contra o time que dizem ser do coração pensando ser só eles que querem vê-lo vencer? Não mesmo! Até porque, o ingresso de quem torce custa o mesmo preço em reais, do que o ingresso de quem pensa estar comprando uma vitória fácil e com goleada!

Nada pessoal! Trata-se de ponto de vista diante do papel do torcedor e/ou do direito do torcedor. Até pretendo um dia fazer como o Fred Melo Paiva faz em seu programa de TV. Irei me infiltrar no mundo dos clientes onipotentes. Mas não vou fazê-lo contra o GALO! JAMAIS! Não me permito ir ao estádio deixar o adversário confortável e fazer pressão contra o meu próprio time!

Mas prometo que vou a um restaurante colocar aquele chapéu esquisito de chef de cozinha e ditarei como quero que o meu prato seja preparado. Vou a um show e direi ao guitarrista como os riffs poderiam ser melhores, se tocados do meu jeito. Vou também ao cinema e atender o celular durante o filme.

Foda-se, tô pagando! Quero participar e quero que seja do meu jeito, mesmo que eu não seja especialista. Pago porque sou apreciador da habilidade que foi dada aos outros, mas eles trabalham pra mim porque sou eu quem banca seus salários, então não interessa o que eles sabem, o quanto estudaram, se dedicaram e o quanto querem fazer o melhor possível. EU PAGUEI!

.....putz! Só de imaginar já consegui me sentir um corneteiro!!

Não! Não posso me deixar dominar por esse "direito" que aparentemente o ingresso me dá! Tenho um jogo do GALO pra ajudar a ganhar na arquibancada! E os adversários não são os caras que estão no gramado trabalhando pelo mesmo objetivo que eu, vestindo a mesma camisa que eu, treinando e traçando estratégia pra vencerem enquanto eu escrevo esse texto. Meu adversário é o Racing Club de Avellaneda! E não é fraco não

Prefiro fazer coro com os trouxas que pagam pra jogar junto. Sou dos que pagam e sabem que apesar de querer muito a vitória, o adversário não tá se fodendo pro quanto eu paguei nem pra alegria ou tristeza que com a qual eu vou voltar pra casa. Então, enquanto a bola estiver rolando, eu também vou olhar meu lado e cantar. Antes eles voltarem pra casa tristes do que eu,  e também não me interessa o preço da passagem de Buenos Aires pra cá! Se fizeram loucura ou se também pagaram pelo ingresso deles! Tenho o direito de comemorar após a vitória e não abro mão de fazer isso! Mas até lá, tenho o dever de empurrar os jogadores no grito!

A sensação de euforia de uma comemoração, não corresponde ao valor do ingresso, mas ao quanto o torcedor acreditou e apoiou mesmo nos piores momentos da campanha. Nem o preço pago pela vitória é medido em reais, mas em gritos na arquibancada.