NÓS LEMBRAREMOS

Por:
16/10/2014 - 00:31

Foto: Bruno Cantini

Foto: Bruno Cantini

Quatro a um ficará registrado na história. Porém, sempre que falarem sobre esses 90 minutos, o placar será a última coisa que o Atleticano irá se lembrar. Lembraremos do coração deixando o peito, como sempre, no último minuto. Dançaremos, pois foi uma dança que motivou Diego Tardelli a atravessar o mundo com uma faca entre os dentes para encontrar aqueles que zombaram do Manto Alvinegro e seu povo.

Alguém citará que, apesar do período sem chuva, as pessoas deixaram o Mineirão com o rosto molhado naquela noite. Aliás, que Atleticano, em qualquer lugar do mundo, não ficou pendurado na janela, saiu correndo sem direção pelas ruas enquanto secava o rosto ou soltou um grito digno de calar quem estava em São Paulo e não respeitou nosso terreiro.

Minha cidade não quer dormir. Preciso anotar esse detalhe para me lembrar no futuro, quando falarem somente do quatro a um. Bomba, buzina de adulto, grito de criança. Minha cidade é muito melhor quando o Atleticano mistura lágrimas e sorrisos.

Podem desfalcar um, cinco, quinze jogadores, mas não podem calar nossa voz na arquibancada. Ninguém pode frear o sentimento de crença que nos acompanha desde o ano de 2000eGalo. Se quiserem falar de placar no futuro, falem do “2 a 0” que virou nosso mantra, um maestro do “EU ACREDITO”.

Marinho, ex-funcionário, chegou a pedir para jogar, caso Tardelli não chegasse a tempo. Estava na arquibancada, onde sempre viveu e só desceu para ajudar o clube que ama. Euller, ex-funcionário, reencontrou o Mineirão e pediu a ajuda do vento para que o chute de Guilherme entrasse. E o vento perdeu mais uma vez. A paixão superou a arrogância.

Criticaram São Victor, duvidaram do potencial dos meninos criados na Cidade do Galo, fizeram um argentino explodir, o maluquinho ignorar as dores, o contestado ser idolatrado. Confirmaram mais uma vez que no Clube Atlético Mineiro você entra funcionário e sai com o Galo tatuado na alma.

Fael Lima

ABRAÇO, MASSA!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Google +