Perfeito Mundo Alvinegro

Por:
21/03/2013 - 16:58

Colunistas Fael Lima2 - Perfeito Mundo Alvinegro

Trânsito parado no centro de Belo Horizonte, os termômetros mostram mais de trinta graus, mas a sensação térmica é de cinquenta e sete graus dentro do ônibus graças ao funk no celular de um passageiro. Entediado, começo a contar as camisas do Galo pela calçada - uma, duas, três, oito, treze... - veio o pensamento de como seria o mundo se todas as pessoas daquela calçada, aliás, todas as pessoas do planeta vestissem somente a camisa Alvinegra.

MUNDO 300x221 - Perfeito Mundo Alvinegro

Imagem: Internet

Seria um mundo perfeito se Atleticano tivesse um pouco mais de juízo. Com um mundo de Alvinegros alguns fatos simplesmente não teriam acontecido ou aconteceriam de uma maneira diferente.
Tiradentes, olhando desconfiado pelas esquinas, encontra um grupo de amigos e juntos descem até o porão de uma casa. Lá, ligam a TV, abrem umas cervejas e assistem aos jogão entre Atlético e Benfica de Portugal. Eles querem mostrar que os mineiros são maiores que os portugueses.

Ainda no passado, Dom Pedro ergue sua espada e solta o grito "O Independência é nosso!", aponta para o rio Ipiranga e completa "Aqui tem água.".

Falando de um período mais próximo, imagino Fernando Collor confiscando todas as poupanças e permitindo a retirada do dinheiro somente em casos que a população precise comprar ingressos do próximo jogo. Se bem que nesse mundo Preto e Branco, Collors, Wrights, entre outros, seriam expulsos sem direito a buscar exílio até mesmo em outra galáxia.

Outros presidentes teriam o destino alterado se vestissem a camisa Alvinegra. O metalúrgico Lula, diante de uma multidão aguardando sábias palavras, enche o peito e grita "Bota a cara alemão". Não teria sido eleito presidente, mas teríamos um bom chefe de torcida.

Para não ficarmos somente na política, nosso camisa 10 seria um tal Ayrton Senna, veloz, genial, entortando o beque Alain Prost. A cada gol, soa o tema da vitória, obviamente, o hino do Clube Atlético Mineiro.

466782 3598988617093 1344848300 3445079 850216532 o 300x199 - Perfeito Mundo Alvinegro

Foto: Internet

Na divisão de estados pelo país, no lugar do Mato Grosso do Sul, teríamos o Luizinho Lá de Trás, e onde está o Rio Grande do Norte, visitaríamos o Éder da Ponta Esquerda. Para não monopolizarmos os nomes, os locais com temperatura mais frescas poderiam ser chamados de Território Palestra Yale.

Pensamentos que surgem durante o tédio do trânsito. Mesmo com algumas derrapadas no pouco juízo de alguns Atleticanos, seria um mundo perfeito! Queria materializar mais personagens e histórias do perfeito mundo Alvinegro, mas o maldito funk não para de tocar no fundo do ônibus e a sensação térmica chega a 113 graus.

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2