Saindo do coma

Por:
11/04/2017 - 10:50

Exclamava o Costume em uma noite fria, nos ouvidos de um rapaz que se encontrava em coma:

“ACORDA, sou eu, a dor, vim te incomodar. Vim lhe acordar para vir ao meu mundo de tristezas. Quero você sem forças, sem reação, sem alma, sem vontade de vencer na vida!”.

Continuava a dizer o Costume no pesadelo daquele que dormia profundamente:

“Vamos, se entregue, você não é capaz. Estou neste seu pesadelo, estou na sua vida. Você não é capaz de lutar, é fraco. Vamos, já está sem forças, continue com essa certeza de que a vida não lhe dá chances, você só merece o que há de pior neste mundo!”.

Foto: Daniel Teobaldo / Soul Galo

O Costume insistia a perturbar o adormecido:

“Ei, isso, se entregue. Você é um fraco mesmo, hein? Merece a vida que tem, merece todo sofrimento do mundo. Já passou por muitas coisas ruins e no momento que estava se reerguendo, se entregou. Eu sei, você tá querendo se entregar, fraco!”.

Vista a situação do rapaz, surgia um outro elemento naquela "tratativa", era a Coragem, que exclamou:

"Por vezes estive contigo e agora está pensando em se entregar? Cadê a essência de lutador? Passamos por poucas e boas, por tempos sombrios e jamais perdemos a nossa essência, vai fazer isso logo agora? Coragem, rapaz, CORAGEM!".

E esta continuou:

"Já te ajudei a dar a volta por cima, já demos voos gigantescos juntos. Em 2005 você foi ao inferno, e não se deixou abater em 2006. Os anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 também não foram fáceis, e você manteve a essência, manteve o apoio, teve CORAGEM. 2012 chegou e trouxe junto a ele o início da redenção. Sua paixão se reergueu, e em 2013 as glórias começaram a aparecer novamente. Desde então os anos tem sido bons, porém você está se acostumando a ganhar, e isso lhe mudou. Não deixe se afetar!".

Foto: Daniel Teobaldo / Soul Galo

O rapaz esboçava alguma reação, mas continuava adormecido. O Costume não desistiu e continuava a tentação:

"Isso, acomode-se, essa é a melhor sensação da vida. Pra que viver se você pode reclamar? Venha pro meu mundo, venha viver apenas os momentos bons, ser fiel apenas nos bons momentos. Sei que não existe aquele rapaz lutador mais, e isso é ótimo, afinal, ninguém depende de você, só você depende de ti mesmo, e se é só você que depende, que falta fará?".

De uma vez por todas a Coragem tomou sua posição:

"Lhe disseram que ninguém depende de você, não acredite. Você, Massa, é a razão da existência do Clube Atlético Mineiro. Aquela Massa vibrante faz falta, aquela essência lutadora é fundamental. Você é maior do que acha, vai além do que parece. ACORDE, entoe o hino e viva a razão de ser Atleticano. É hora de acreditar, de rodar essa camisa, de festejar a existência do Galo. Acorde desse coma, você é o impulso que falta ao Atlético para que novas glórias surjam. Você não pode perder sua essência!".

Foto: Daniel Teobaldo / Soul Galo

Logo depois dessa última fala da Coragem, o Rapaz que chamava Massa acordou e decidiu ir além.

Eu sou a Massa, você que está lendo esse texto é a Massa, esse rapaz que acaba de acordar do coma, pois decidiu lutar, é a Massa. Vamos fazer nossa diferença, vamos fazer do Clube Atlético Mineiro a nossa mais nobre essência, vamos ACORDAR!