Se perdemos em campo, ganhamos nas arquibancadas

Por:
02/02/2017 - 12:26

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Se existe alguma certeza no futebol, a mais pura, sem sombra de dúvidas, é que a torcida alvinegra nunca vai decepcionar nas arquibancadas. Se não der no campo, na voz é obrigação, ganhar no gogó é uma certeza, dar show na hora do hino virou costume, ser a mais nobre essência do Clube Atlético Mineiro é ser atleticano, ser da Massa!

Mais um dia comum de clássico no Mineirão, em campo não tivemos o melhor do futebol, na bancada teve show mesmo com a equipe em desvantagem. Em meio à “bota cara’s” e “tá ligado’s”, tivemos gargantas sangrando de tanto cantar e a bateria da TOG acompanhando as batidas do coração de cada alvinegro ali presente.

"Sai, sai da frente...", pois mesmo com um 1 a 0 contrário no placar, a torcida alvinegra fez mais bonito durante os 90 minutos. Tá aí uma coisa normal, não importa se é 50% ou 10%, o importante é trajar o manto alvinegro e calar o lado de lá, já virou tradição.

Que todo jogo seja um clássico para a Massa e que a cada partida seja encarnado o espírito lutador em cada torcedor que está nas arquibancadas. Que a cada grito de Galo o coração acelere e a cada demonstração de carinho ao cantar o hino, as camisas tornem a serem rodadas, em um gesto simples de devoção ao Clube Atlético Mineiro.

O Galo é isso aí, é a Massa, amedronta a todos, impõe respeito por onde passa. O Atlético é a razão de viver de milhões, é o incerto no campo, mas a certeza nas arquibancadas. É o sorriso no rosto da criança pequena, o choro do pai que já muito sofreu.

Entre idas e vindas, ídolos e fanfarrões, a Massa torna-se o Lutar de um hino que a descreve, buscando o Vencer por um ideal chamado Galo. Portanto, Massa, que estejamos sempre conscientes que “Nós Somos do Clube Atlético Mineiro”, que a nossa festa há de ser maior sempre e sempre, e que o show tem que continuar!