Ser Atleticano, o maior motivo para continuar

Por:
31/01/2012 - 00:31

galoxboa camisa12 3 300x200 - Ser Atleticano, o maior motivo para continuar

Domingo, fim de janeiro, primeiro jogo do Galo no ano, horário de almoço, e uma turma se reúne para alimentar a alma. Saí de casa procurando algo que me fizesse acreditar em 2012. Jogador lançando penteado, dancinha, vestindo camisa com número exótico, nada disso me traria ânimo para enfrentar a tristeza que ainda caminhava ao meu lado, desde o último jogo.

Logo que avistei a Sede de Lourdes, vi também meu amigo Flávio, fundador da Força Jovem Atleticana, um gigante com um sorriso que eu ainda não conhecia. Ele garantiu a primeira vitória do ano ao mostrar que não há enfermidade que derrube um atleticano carregado de fé. “Meu maior medo foi a mínima chance de nunca mais ver o Atlético em campo” – foram suas primeiras palavras, seguidas de um arrepio que já é típico dele ao citar o alvinegro.

Embarcamos para Sete Lagoas e sentei ao lado da Tia Terezinha durante um trecho da estrada. Me contou histórias vividas nas décadas ao lado do Atlético, o nascimento dos mascotes, os amigos que fez, mas cortou o assunto quando a perguntei como seria sua vida sem esse amor. A Tia, sempre paciente e de voz mansa, deu lugar a uma voz áspera, seca e de frase curta “Isso não existe.”, encerrou a Terezinha.

galoxboa camisa12 300x200 - Ser Atleticano, o maior motivo para continuarPróximo ao estádio, uma família dividida. Alguns foram protestar, enquanto outros não abriram mão do apoio incondicional. Passavam uns pelos outros deixando indiretas no ar, gritando frases que defendessem suas ideias e fosse contra a atitude do outro. Como faltavam algumas horas para o jogo, os céus convocaram as mais belas nuvens alvinegras para reunir aquele povo. Fazia sol em alguns pontos da cidade, mas ali, logo ali, uma tempestade caiu e fez todos os atleticanos se juntarem embaixo de marquises, dividirem guarda-chuvas e abrirem espaço para que coubesse mais um irmão alvinegro. Não importava mais a atitude ou pensamento do próximo, todos sorriam e bastava um gritar “Gaaalooo”, para que um coral o acompanhasse. Uma energia indescritível.

Uma das vozes nesse coral era o Thiago Gonçalves, atleticano que poderia passar todo fim de semana em casa, ou passeando pela cidade, mas prefere enfrentar a estrada de Lavras a Sete Lagoas e renovar as energias para mais uma semana.

Já não era preciso ver mais nada. Após ganhar essas e várias outras cenas do meu povo, já haviam motivos para passar mais um ano, aliás, mais uma vida inteira ao lado do NOSSO Atlético. Afinal de contas....

♪♫ Graças a Deus eu sou GALO ♪♫
♪♫ e ele está no coração ♪♫
♪♫ ele ganhando ele perdendo ♪♫
♪♫ sou alvinegro de coração  ♪♫

Fotos: Moacir Gaspar, do Blog Somos Galoucura

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2

galoxboa camisa12 8 300x200 - Ser Atleticano, o maior motivo para continuar

galoxboa camisa12 2 300x207 - Ser Atleticano, o maior motivo para continuar

galoxboa camisa12 10 300x200 - Ser Atleticano, o maior motivo para continuar