É dever da Massa acreditar, faltam 30 rodadas!

Por:
20/06/2017 - 09:37

Confesso que nunca vou entender o Galo, a cada dia vem me surpreendendo mais. São derrotas inesperadas, e recuperações que jamais imaginaríamos que aconteceriam. O Galo tem isso de mudar o mundo, tem essa mística do improvável.

Olhar para os céus e tentar encontrar explicações para as peripécias atleticanas muito já fiz, hoje não mais tento compreender, apenas as vivo. Mesmo em alguns momentos tendo uma certa guerra interna, aonde a certeza duela com as possibilidades gigantescas do improvável acontecer, e aonde o acreditar chega com tudo, dando o veredito final: “Eu vou acreditar”.

Já se foram oito rodadas e o Galo de fato não faz um bom campeonato, muito irregular e vem perdendo pontos importantes, mas por que não acreditaria? Ainda restam 30 rodadas e uma certeza, o Galo vai lutar até o final.

Temos de volta ao time a personificação da loucura, aquele maluco chamado Luan voltou. Cazares está com sede de bola, parece até um Salvador. O monstro está firme e forte na zaga, Léo Silva é essencial para essa arrancada. Victor protegerá o gol alvinegro, e livrará o Galo de todo mal. Se um dia o matador Fred não puder comparecer, o herói mais alvinegro do mundo estará de prontidão. E assim, em meio a um time recheado de personagens, o Galo vai se personificar como candidato a conquista do caneco.

Então, agora eu falo de você torcedor. Já viu o Atlético em situações muito piores, se é que podemos considerar essa uma ruim situação. Mas em 2006 você lotava estádios em uma série B, e cantava por 105 minutos, com um time em que as limitações eram evidentes. Hoje, você tem um Galo encorpado, Forte e Vingador, literalmente, falta apenas seu grito de incentivo, sua ajuda que é mais do que necessária.

Vá ao estádio, faça do Horto um aliado, cante durante o jogo, balance sua bandeira, rode sua camisa, ainda lembra do hino? Então, cante-o. Está valendo sair sem voz do Independência. Só não vale reclamar sem ter incentivado. Quando mais jovem, sempre me referi à torcida do Galo como “algo diferente”. Esse diferencial tem sido perdido aos poucos. Hoje, não tenho mais essa sensação de diferenciação. Pois bem, tá na hora da Massa mostrar que estou enganado.

Está bem, peça raça ao time, mas se dê ao trabalho de “lutar, lutar, lutar” nas arquibancadas. Não entre na mesmice de lembrar do rival a todo momento, você não é anti-cruzeirense, mas sim Atleticano. O Galo é a razão da sua existência, seja dele o maior aliado.

Por fim, nunca deixe de acreditar. Se alguns 2 a 0 nada foram no caminho alvinegro, 30 rodadas são mais do que suficientes para mais uma virada histórica. Acredita, Massa!