Baú da Arquibancada – Atlético x Democrata

Saudades?

Por:
22/02/2017 - 13:31

O Baú da Arquibancada traz registros do Cam1sa Do2e nos quase oito anos de blog. O Democrata de Governador Valadares andou sumido da primeira divisão do Campeonato Mineiro, mas a Pantera do Vale do Aço voltou para não cair mais. Caso o Galo vá com a equipe principal para Valadares, a torcida DemOrkut encontrará um time mais forte em relação aos confrontos listados abaixo.

Em 2012, o clima entre a Massa e o time não era dos melhores.  O final de 2011 criou uma verdadeira guerra entre arquibancada e os atletas. No dia 24 de março, véspera do aniversário de 104 anos, o Atlético foi a campo com: Renan Ribeiro, Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques, Triguinho, Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Neto Berola), Guilherme, Wesley (Nikão) e André. Pé-quente, o blog ligou a câmera e o gol saiu.

Olllllhhhaaaa esse gol perdido.... mas... espera... era só uma tática do Serginho e do Neto Berola para dar mais emoção ao jogo. Ê, Galo! E os flyers distribuídos para amenizar o calor viraram verdadeiros discos voadores sobrevoando o estádio.

A Arena do Jacaré deixou o público da capital de Minas mais distante dos jogos. Porém, os Atleticanos de Sete Lagoas e região abraçaram o time que seria campeão invicto do estadual. Não havia divisão de setores na arquibancada, o que permitia uma corrida dos torcedores até o lado do campo onde a rede havia balançado.

A região do Vale do Aço também assistiu a esse confronto em Ipatinga. Após vencer o Demo no jogo de ida, em BH, pela semifinal do Mineiro, o Galo foi até Ipatinga e empatou por zero a zero. Luxemburgo utilizou o esquema 3-5-2 e foi a campo com Aranha, Jairo Campos, Werley, Benítez, Carlos Alberto, Zé Luís, Côrrea, Ricardinho (Júnior), Leandro, Renan Oliveira (Muriqui) (Marques) e Diego Tardelli.

Clique aqui e confira todos os números desse confronto