GALO YORK – CONQUISTANDO A AMÉRICA… DO NORTE

Por:
16/09/2014 - 14:50

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Provavelmente você já ouviu histórias de Atleticanos que arriscaram gritar ‘Galo’ em outros Estados ou países e ouviram novamente o mantra ‘Gaaallooooo’. Existem representantes dessa paixão por todos os continentes, mesmo nos locais mais improváveis.

Não seria diferente na cidade mais populosa dos Estados Unidos. Em julho de 2012, durante um bate papo de fim de noite, três amigos perceberam que faltava um grupo oficial e um ponto de encontro para os Atleticanos que residiam em Nova York. Mario Pena, Ronaldo Cão e André Fernandes começaram a convidar os amigos Atleticanos de Nova York e Nova Jersey para momentos de confraternização, sempre nos dias em que o Galo estava em campo. Nascia a Galo York. O ponto de encontro escolhido foi o Footaball Factory, um bar dedicado somente aos fãs de futebol.

Lucas Arantes chegou no país logo no início da torcida e conta como foi difícil no início ao imaginar o dia a dia longe do clube, principalmente com a chegada de Ronaldinho e o sonho de conquistar um grande título cada vez mais perto de ser realizado.

- Cresci indo ao estádio. Tenho lembranças do Mineirão lotado desde criança. Não saber se conseguiria ver os jogos era algo que me incomodava. Formamos uma verdadeira família e ali eu esquecia que estava longe do estádio. - lembra o Atleticano.

Com a boa campanha no Brasileiro, a notícia do ponto de encontro começou a se espalhar através da internet e cada vez mais novos Atleticanos passaram a frequentar o bar e a levar amigos de todas as nacionalidades. Lucas Arantes conta que torcedores de outros clubes iam até a TV onde o jogo do Galo estava sendo transmitido e acabavam assistindo aos jogos com os Atleticanos.

O Footaball Factory fica no centro da cidade, 6 West, 33 Street entre a Quinta e a Sexta avenida, ao lado do Empire State Building.

 Acompanhe a Galo York na internet.

Site / Facebook / Twitter / Youtube

Fael Lima

ABRAÇO, MASSA!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Google +

10711535_532854076861197_2058735475_n 10708041_532853896861215_1351286597_n

Os fundadores

Os fundadores