Gols do passado: estreias em casa na Libertadores

Por:
12/04/2017 - 01:47

O Gols do Passado é um quadro tradicional do Camisa Doze que visa lembrar jogos importantes na história contra o adversário que o Galo irá enfrentar. Como o Atlético nunca jogou contra o Sport Boys, aproveitamos para relembrar como foram as estreias em casa do Galo nas últimas Libertadores, desde 2012.

2016 - Vitória magra contra o Independiente Del Valle

Em 2016 o Galo também estreou fora de casa na Libertadores, vitória por 1 a 0 contra o Melgar, no Peru. Na primeira partida em Belo Horizonte, o alvinegro enfrentou o Independiente Del Valle, vice-campeão daquela edição da Copa. Pratto marcou o gol do Atlético na vitória por 1 a 0.

Comandado por Diego Aguirre, o Galo atuou nesta partida com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Júnior Urso), Patric, Cazares (Robinho) e Luan (Hyuri); Lucas Pratto.

2015 - Derrota para o Atlas

Em 2015 o Galo novamente fez sua primeira partida na Libertadores fora de casa, perdendo por 1 a 0 para o Colo-Colo. Na estreia em casa, uma nova derrota complicou a vida atleticana no grupo. A noite chuvosa terminou com o 1 a 0 no placar a favor do Atlas-MEX no Independência.

Neste jogo, o Galo foi escalado por Levir Culpi com: Victor; Patric, Leonardo Silva (Edcarlos), Jemerson e Lucas Cândido; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cárdenas), Luan, Dátolo e Maicosuel (Dodô); André.

2014 - Virada para cima do Santa Fé

Vindo de vitória na estreia sobre o Zamora, na Venezuela, o Galo foi embalado para debutar em casa pela Libertadores de 2014. O jogo não foi fácil, já que a boa equipe colombiana do Independiente Santa Fé abriu o placar com Omar Pérez. Mas o time alvinegro buscou a virada com gols de Jô e Neto Berola, que deu a vitória ao Atlético já no final da partida.

Sob o comando de Paulo Autuori, o Galo foi a campo neste jogo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué (Guilherme), Fernandinho (Berola), Ronaldinho (Leandro Donizete) e Tardelli; Jô.

2013 - Cartão de visitas contra o São Paulo

Em 2013, o Galo voltava a Libertadores após ficar 13 anos fora da competição. Naquele ano, o Galo já estreou em casa e apresentou bom cartão de visitas ao vencer o São Paulo por 2 a 1 em grande jogo. Os gols foram marcados por Jô e Réver.

Neste jogo, Cuca mandou o Galo a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro).

Réver marcou na estreia do Galo em 2013 / Foto: Bruno Cantini - Atlético

As outras estreias em casa

1972 - Galo 2 x 2 São Paulo

1978 - Galo 1 x 1 São Paulo

1981 - Galo 2 x 2 Flamengo

2000 - Galo 1 x 0 Bolívar-BOL