Gols do Passado – Atlético 2×0 Palmeiras (Brasileiro 1999)

Por:
07/09/2017 - 10:02

Em agosto de 1999, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo bateu o campeão da Libertadores daquele ano com gols de Guilherme e Belletti.

Usando o Horto nos jogos em que era mandante na competição, a equipe Alvinegra contava com o recém contratado Guilherme, o jovem Mancini, o experiente Velloso e o ídolo Marques. Campeão Mineiro daquele ano, o Atlético enfrentou um Palmeiras fortíssimo, repleto de jogadores de Seleção.

O feito do Atlético, no Independência, quebrou um tabu de cinco partidas sem vencer o confronto no Brasileiro Unificado.

Em um jogo pegado, o Galo saiu na frente aos 36 do primeiro tempo com um gol de pênalti marcado pelo atacante Guilherme. Após a volta do intervalo, o Galo anotou o segundo gol, aos 15 da etapa final, com o gol marcado pelo meio-campo Belletti, decretando a vitória Atleticana.

O time comandado pelo técnico Darío Pereyra naquele jogo foi: Velloso; Mancini, Cláudio Caçapa, Galván e Ronildo; Alexandre Gallo, Belletti, Robert (Edgar) e Valdir Benedito; Marques (Curê) e Guilherme.