Gols do passado: Atlético-GO 2 x 3 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2010

Por:
15/07/2017 - 16:09

Em 2010, o Atlético brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, o adversário era o Atlético-GO, adversário que sempre causou dificuldades ao Galo no período em que esteve na primeira divisão. A equipe alvinegra venceu de virada em uma vitória que marcou a reação do time comandado por Dorival Júnior.

O Atlético-GO saiu na frente no placar com Robston, que marcou um belo gol de falta, soltando uma bomba da entrada da área e vencendo Renan Ribeiro. O Galo buscou o empate com Diego Souza, que marcou de cabeça após belo cruzamento de Serginho. Ainda no primeiro tempo, a equipe goiana voltou a ficar em vantagem com gol de Juninho, atacante que teve passagem apagada pelo Galo em 2012.

A equipe atleticana precisava da reação no segundo tempo e ela começou nos minutos finais do jogo. Aos 30 minutos, o Atlético empatou o jogo com um gol antológico de Réver. Após cobrança cruzamento da direita e bola ajeitada, o capitão emendou para o gol com uma linda bicicleta.

O Galo alcançou a virada praticamente no último minuto da partida com um heroi improvável: Ricardo Bueno. O contestado atacante recebeu cruzamento de Renan Oliveira e completou para o gol.

Nesta partida, o Galo jogou com: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Réver, Werley e Fillipe Soutto (Fernandinho); Alê (Renan Oliveira), Zé Luís, Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior

-

Foto: Bruno Cantini / Atlético