Guia do Galinho na Taça BH 2017

Por:
10/07/2017 - 15:01

A maior competição sub-17 do Brasil começa no dia 12 de julho e vai até o dia 27 do mesmo mês. O Galo vai com tudo em busca do hexacampeonato da Taça BH, estando no grupo A da competição, junto ao Boa Vista-RJ, Ponte Preta-SP e Avaí-SC.

TABELA DO GALINHO

A estreia do Galinho na competição é no dia de início do torneio, 12 de julho, e será diante do Boa Vista, na Vila Olímpica, às 11h. Na sexta (14), o Galo enfrenta seu segundo adversário, que será a Ponte Preta, às 11h, também na Vila Olímpica. Por fim, encerra sua participação na primeira fase da competição no domingo (16), em um duelo contra o Avaí, que será realizado na Cidade do Galo, às 9h.

COMANDANTE

A equipe sub-17 atleticana é comandada pelo treinador Sérgio Alves, que por tempos comandou a equipe sub-15 atleticana e fez um ótimo trabalho. Ainda na categoria infantil, com vários desses jogadores que hoje compõem a equipe juvenil atleticana e que vão disputar a Taça BH 2017, Sérgio foi campeão de competições importantes.

PRINCIPAIS DESTAQUES

O Galo utilizará nessa taça BH jogadores em sua maioria dos anos 2000 e 2001. Separamos alguns destaques dessas gerações que podem se destacar na competição. Confira:

Matheus Stockl – Zagueiro – 14/03/2000

O jovem zagueiro atleticano tem se destacado bastante e acumula inclusive passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, tendo sido campeão do Sul-Americano sub-17 em uma dessas convocações. Matheus é um zagueiro bastante técnico, que vai bem nos desarmes e tem uma ótima saída de bola.

Hélio Júnior – Lateral Esquerdo – 25/01/2000

O lateral Hélio é mais um que a torcida atleticana deve ficar de olho. O jogador chega muito bem a frente, com bons cruzamentos e jogadas mais agudas, também auxiliando bem defensivamente. “Juninho”, como é chamado pelos seus companheiros, também tem passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira.

Wandrew – Volante – 24/05/2000

Volante que além de ter uma boa marcação também tem muita qualidade quando está com a bola. Wandrew costuma chegar bem a frente, prova disso é o fator de ser um dos artilheiros do time no Campeonato Mineiro da categoria neste ano, tendo marcado cinco vezes. O jogador atleticano também acumula passagens pelas divisões de base da seleção canarinho.

Bruno Roberto – Atacante – 27/04/2000

A categoria 2000 é repleta de destaques e Bruno Roberto é mais um destes. Atacante que a Massa deve ficar de olho, têm se destacado com muitos gols.

Alerrandro – Atacante – 12/01/2000

O mineiro da cidade de Lavras é um dos grandes destaques das categorias de base do Atlético. Oportunista e bom tecnicamente, Alerrandro se destacou muito na categoria infantil, no Juvenil ainda não teve o mesmo desempenho devido a algumas lesões, mas, recuperado, o jovem deve balançar as redes adversárias nessa Taça BH. Grande esperança pra torcida atleticana, ele já teve passagens pela seleção brasileira e foi campeão recentemente do Sul-Americano sub-17 com a amarelinha.

Rodrigo Araújo (Rodriguinho) – Atacante – 17/04/2001

Rodriguinho tem se destacado sempre que solicitado com gols muito importantes. Enfrentando grande concorrência no ataque e tendo subido recentemente pra integrar a categoria juvenil, Rodrigo já é um dos artilheiros da equipe sub-17 nessa temporada.

FIQUE DE OLHO: GERAÇÃO 2000

Protagonistas, assim podemos definir os atletas do ano de 2000 nesse sub-17 atleticano. Atuando juntos a algum tempo, e inclusive tendo conquistas ainda no sub-15, espera-se um coletivo formado principalmente por esses jogadores que fazem o último ano na categoria bastante encorpado nessa Taça BH.

TIME BASE

Flávio; Talison, Stockl, Victor Resplandes e Hélio; Gabriel Alves, Wandrew e Pedro Luca (Carlos Manoel); Felipe Kaique, Bruno Roberto e Alerrandro.