Pré-jogo: Atlético vs Caldense – Campeonato Mineiro de 2017

Por:
08/04/2017 - 17:54

Fechando a primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético viaja até Poços de Caldas para enfrentar a Caldense pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro neste domingo (9) às 16h.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Já classificado para a próxima fase do Mineiro e com a primeira colocação assegurada, o Galo vai poupar os titulares para o duelo contra a Caldense, visando o confronto da próxima semana pela Libertadores contra Sport Boys. Erazo que tinha chances de ser escalado na partida, foi cortado pela Departamento Médico por precaução. Alguns jogadores relacionados nunca chegaram a estrear pelo profissional, e é o caso do atacante Flávio que foi chamado para ocupar a vaga de Rafael Moura, poupado por ter dois cartões amarelos acumulados.

Relacionados para o confronto

Arte: Atlético

Provável escalação: Uilson; Carlos Cesar, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Adilson, Yago, Danilo, Carlos Eduardo e Marlone; Flavio.

O adversário

A Caldense que está em 5º lugar na tabela, com 14 pontos conquistados, entra para a partida querendo conseguir a quarta vaga na próxima fase do campeonato. Para conseguir a vaga, a equipe precisa vencer o Atlético e torcer para a URT não vencer a Tombense. O técnico da Veterana declarou que apesar de enfrentar o time alternativo do Galo, não espera dificuldades na partida.

Retrospecto

Galo foi campeão do Mineiro de 2015 vencendo a Caldense

Jogos: 84
Vitórias: 55
Empates: 15
Derrotas: 14
Gols marcados: 180
Gols sofridos: 69