Pré-jogo: Atlético vs Cruzeiro – Campeonato Mineiro 2017

Por:
31/03/2017 - 16:43

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo contra o Cruzeiro neste sábado às 16h, no Mineirão.

O Galo vem de uma vitória em cima da URT por 2 a 0, depois de uma partida muito consistente da equipe de Roger, que segue como líder isolada no Mineiro e com 100% de aproveitamento.

Em comparação com o time que jogou o primeiro clássico do ano, o Atlético vem bem reforçado. Fred, Luan, Robinho, Elias e Leonardo Silva não estiveram em campo na partida de fevereiro e devem ser utilizados no sábado. O Galo ainda tem o estreante Marlone, que vai reforçar o banco de reservas.

A principal dúvida na equipe titular para o clássico fica por conta do lado direito do ataque. Após desfalcar a equipe contra a URT, Otero está de volta da seleção venezuelana e disputa vaga com Danilo. A volta de Leonardo Silva, que por conta de dores no joelho ficou de fora das três últimas partidas do Galo no Mineiro, ainda não está confirmada. Caso o capitão não tenha condições de jogo, Felipe Santana jogará ao lado de Gabriel.

Relacionados para o confronto:

Provável escalação: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Felipe Santana), Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias e Cazares; Otero (Danilo), Robinho e Fred.
O adversário:

O Cruzeiro vem de um empate amargo contra o Uberlândia. No Parque do Sabiá, a equipe comandada por Mano Menezes saiu perdendo, mas com a ajuda do juiz, que marcou pênalti inexistente, viraram o jogo rápido. Só que no último minuto de jogo, o time azul sofreu o gol de empate que tirou qualquer chance de superar o Atlético na classificação da primeira fase do estadual.

Apesar de ter empatado três vezes no Estadual, e uma na Primeira Liga, a equipe azul ainda não perdeu nessa temporada. O time de Mano Menezes tem dois desfalques importantes: Henrique e Robinho. Em contrapartida, Mano com as voltas de Caicedo e Arrascaeta, que estavam servindo suas seleções.

Provável escalação: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson, Thiago Neves (Rafinha) e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila.

Retrospecto

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Jogos: 496
Vitórias do Galo: 199
Derrotas: 165
Empates: 132
Gols marcados: 705
Gols sofridos: 631

Último jogo entre Atlético e Cruzeiro: 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Primeira Liga, no dia primeiro de Fevereiro, 2017