SOBRE O CONFRONTO – ATLÉTICO (25ª RODADA DO BRASILEIRO)

Por:
13/09/2015 - 02:03

Pela 25ª rodada do Brasileiro, o Atlético entra em campo nesse domingo (13), às 16h, no Mineirão, pelo clássico mineiro. O Galo vem de uma importante vitória sobre o Avaí dentro de casa, pela última rodada. A equipe alvinegra venceu os catarinenses por 2 a 0 com um belo gol de letra de Luan e outro de cabeça do zagueiro Leonardo Silva. O jogador Alvinegro se tornou o zagueiro com mais gols usando a camisa do Atlético, ultrapassando Réver e chegando aos 23 gols.

O adversário Atleticano desse domingo vem de uma derrota no Maracanã para o Flamengo. Mesmo a equipe carioca jogando sem seis titulares, eles não conseguiram segurar o time rubro-negro, perdendo por 2 a 0. Para essa partida, o Galo terá de volta os jogadores que estavam servindo à Seleção principal e olímpica; o lateral esquerdo Douglas Santos, o volante Eduardo e o atacante Carlos que costuma fazer a diferença nos clássicos.

No último treino antes da partida, o técnico Levir Culpi optou pelo sigilo e a imprensa ficou de fora. O volante Leandro Donizete, os meias Dátolo e Giovanni Augusto e o atacante Lucas Pratto não treinaram no campo e só fizeram um trabalho de musculação na academia.

Os jogadores não preocupam, mas foram poupados por estarem desgastados fisicamente pela sequência de jogos do Brasileiro. Com apenas 1 ponto a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento, o time azul quer usar o mando de campo para tentar vencer o Atlético. Nos últimos 12 confrontos, puderam comemorar apenas uma vitória. Já foram vendidos quase 50 mil ingressos para o clássico, sendo que 90% são do mandante, mas nada que faça tanta diferença, pois nos últimos clássicos, e principalmente no Mineirão, os 10% sempre calaram a maioria.

LUIS FELIPE D'ALCÂNTARA

TWITTER

Primeiro jogo:

DATA (LOCAL): 17/04/1921 (Estádio Prado Mineiro)

PLACAR (MOTIVO) : Atlético 0 x 3 Adversário * (Amistoso)

Último jogo:

DATA (LOCAL): 06/06/2015 (Estádio Independência)

PLACAR (MOTIVO) : Atlético 1x3 Adversário (6ª rodada do Brasileiro)

GOLS: Luan para o Atlético. Jemerson(contra), Gabriel Xavier e Marquinhos.

Provável escalação:

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto, Dátolo (Patric) e Lucas Pratto.

Adversário: Fábio, Ceará, Manoel, Paulo André, Pará, Willians, Cabral, Henrique, Alisson, Willian e Damião.

RELACIONADOS

*Imagens do site do Atlético