SOBRE O CONFRONTO – ATLÉTICO X AVAÍ (24ª RODADA DO BRASILEIRO)

Por:
09/09/2015 - 02:35

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético entra em campo em nessa quarta-feira (9), às 19h30, no Independência. A equipe Alvinegra vem de uma importante vitória sobre o Vasco no Rio de Janeiro por 2 a 1, com um gol de Lucas Pratto de pênalti, e um golaço de Dátolo batendo de fora da área, no ângulo do goleiro Jordi.

Já o time catarinense vem de uma derrota para o Coritiba por 2 a 0 dentro de casa. No primeiro turno, o Avaí perdeu para o Galo por 4 a 1, em Florianópolis. Para essa partida, o Galo vai ter de volta à equipe titular o lateral Marcos Rocha, o zagueiro Jemerson e o atacante Luan. O lateral Douglas Santos continua com a Seleção principal, enquanto Eduardo e Carlos seguem com a Seleção olímpica.

Nessa terça-feira, o técnico Levir Culpi comandou um rachão e não se preocupou em esconder duas mudanças na equipe titular. O polivalente Patric vai ocupar a vaga de Pedro Botelho na lateral esquerda e o meia Dátolo entra no lugar de Thiago Ribeiro. Um fato curioso da partida é que mesmo com a bronca da torcida e uma visita da diretoria alvinegra à CBF cobrando os melhores árbitros para os jogos do Galo, o juiz Luiz Teixeira da Rocha estará estreando na elite do futebol brasileiro nessa partida entre Atlético e Avaí.

Apesar de ter comandado o treino com portões fechados, o técnico Gilson Kleina não deve optar por novidades no time. A principal peça do clube nas últimas rodadas foi Nestor Camacho, mas o jogador sentiu um desconforto na coxa e nem viajou para Belo Horizonte. Marquinhos foi poupado, Eduardo Neto está suspenso, Emerson e Renan Oliveira não enfrentam o Galo por força de contrato.

Já foram comercializados 6.170 ingressos para torcida Atleticana, Além do sócio GNV Black, que tem entrada garantida no estádio. Restam ingressos de todos os setores nas bilheterias.

LUIS FELIPE D'ALCÂNTARA

TWITTER

Primeiro jogo:

DATA (LOCAL): 04/02/1998 (Estádio da Ressacada)

PLACAR (MOTIVO) : Avaí 1x1 Atlético (Copa do Brasil)

Último jogo:

DATA (LOCAL): 04/06/2015 (Estádio da Ressacada)

PLACAR (MOTIVO) : Avaí 1x4 Atlético (5ª rodada do Brasileiro)

GOL: Carlos (2), Pratto e Antônio Carlos(contra)

Provável Escalação

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Patric, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan, Dátolo, Lucas Pratto.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Romário; Adriano, Pablo, Tinga e Juninho; Romulo e Léo Gamalho.

RELACIONADOS