SOBRE O CONFRONTO – FLUMINENSE X ATLÉTICO (21ª RODADA DO BRASILEIRO)

Por:
29/08/2015 - 00:09

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético enfrenta o Fluminense no próximo domingo (30), no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe Alvinegra voltou a vencer ao bater o Palmeiras por 2 a 1. A equipe paulista chegou a sair na frente com um gol relâmpago de Andrei Girotto, mas a noite era de Lucas Pratto e o Argentino fez os dois gols da vitória Atleticana.

Na partida contra o tricolor carioca, a equipe Alvinegra terá de volta o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última partida e foi substituído pelo zagueiro Edcarlos. O volante Rafael Carioca e o meia Giovanni Augusto foram poupados do último treinamento por conta de dores musculares, mas devem viajar e enfrentar tricolor.

O Fluminense deve ter o desfalque do volante Edson, que levou uma cotovelada no rosto na última partida, pela Copa do Brasil, contra o Paysandu. Marcos Junior não joga por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Joiville e o atacante Fred segue de fora da equipe por conta de lesão. O substituto de Edson será o experiente Pierre, ex-jogador do Atlético. Enderson Moreira poderá contar com os retornos do goleiro Diego Cavalieri e do meia Ronaldinho Gaúcho.

A partida ficará marcada principalmente pelo encontro do Atlético com um de seus maiores ídolos, Ronaldinho, mas que dessa vez estará do outro lado. Leandro Donizete será o responsável pela marcação do ex-companheiro de grupo, tentará não dar espaço para as enfiadas de bola do craque e principalmente não fazer faltas perto da área.

A última vitória do Fluminense sobre o Atlético aconteceu há 5 anos, em setembro de 2010. É a maior invencibilidade entre os clubes em toda a história.

LUIS FELIPE D'ALCÂNTARA

TWITTER

Primeiro jogo:

DATA (LOCAL): 16/06/1930 (Estádio Antônio Carlos)

PLACAR (MOTIVO): Atlético 1x1 Fluminense (Amistoso)

GOLS: Geraldinho

Último jogo:

DATA (LOCAL): 17/05/2015 (Mané Garrincha)

PLACAR (MOTIVO) : Atlético 4x1 Fluminense (2ª rodada do Brasileiro 2015)

GOL: Jemerson (2), Luan e Dátolo.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlom, Victor Oliveira, Pierre, Jean, Cícero, Ronaldinho, Gustavo Scarpa e Magno Alves.

RELACIONADOS