Inter 0 x 1 Galo: classificação em solo gaúcho

Por:
30/08/2017 - 22:13

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético conseguiu se classificar para a fase semifinal da Copa da Primeira Liga. Contra o Internacional, no Beira-Rio, o Galo venceu por 1-0 e garantiu um lugar entre os quatro melhores da competição. O gol alvinegro foi marcado por Clayton, aos 39 minutos da primeira etapa.

Com uma equipe mista, o Atlético sofreu para se encontrar em campo. Muitos passes errados e espaços deram o tom dos primeiros minutos do confronto. No 4-2-3-1, o Galo tinha em Valdívia, que atuou pela esquerda, a sua maior esperança de criatividade. Na outra extremidade do campo, Clayton e Marcos Rocha tentavam se entender. Pelo centro, Robinho e Fred se movimentaram bastante, mas foram pouco efetivos.

Capitão na noite desta quarta, Marcos Rocha precisou conter as investidas de Carlos, ex-Galo. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Sem muita inspiração, o time de Rogério Micale não conseguia criar oportunidades claras. Morno, o jogo só melhorou a partir do gol de Clayton, já no fim do primeiro tempo. Aproveitando sobra de bola perto da meia-lua, o atacante mandou um chute certeiro no canto esquerdo de Marcelo Lomba. A desvantagem no placar acordou o Inter, que fez Giovanni trabalhar com Nico López e Camilo.

Ainda mais aceso, o Colorado voltou para o segundo tempo buscando o empate. As boas tramas, no entanto, paravam no inspirado goleiro Giovanni. A entrada do jovem volante Ralph na vaga de Valdívia “empurrou” o Galo para a defesa. Acuado e sem conseguir encaixar contragolpes, o Atlético pouco fez no segundo tempo. A única chance atleticana na etapa final veio com Fred: mesmo livre na área, o centroavante mandou para fora uma jogada feita em parceria com Robinho.

Ao trocar Clayton por Marlone, Micale tentou corrigir a situação, mas não obteve êxito. Extenuados, Fred e Robinho acabaram isolados no ataque. Já no fim do jogo, Giovanni fez uma impressionante sequência de defesas. O goleiro barrou, no mesmo lance, as finalizações de Sasha, Roberson e Nico López. Ainda houve tempo para, nos acréscimos, o uruguaio acertar a trave.

Na próxima fase da Copa da Primeira Liga, o Galo  pega o Paraná, que venceu o Flamengo nos pênaltis. A semifinal será disputada no próximo sábado, às 19h, no Independência.