Balanço final do Galinho na Taça BH 2017

Por:
26/07/2017 - 15:46

A equipe sub-17 atleticana deu adeus a Taça BH sub-17 sendo eliminado na semifinal pelo São Paulo.

Campanha

O Galo terminou a primeira fase da competição em segundo lugar do seu grupo, com duas vitórias e uma derrota, o Galinho ficou atrás apenas da Ponte Preta, superando Avaí-SC e Boa Vista-RJ.

Nas oitavas de final o Atlético enfrentou o Corinthians e conseguiu a classificação vencendo a equipe corintiana por 2 a 0.

Em um jogo que terminou em 0 a 0, e que foi o reencontro entre Atlético e Ponte Preta na competição, após a vitória dos paulistas na primeira fase, o Galo levou a melhor e acabou se classificando para as semifinais em disputa de penalidades. O goleiro Flávio Puttim se destacou defendendo duas cobranças da equipe pontepretana.

Na semifinal o Galinho foi eliminado pelo São Paulo, a equipe tricolor venceu por 4 a 1 e se classificou para a final da Taça BH sub-17.

Gols do Galo na Taça BH

O time alvinegro fez oito gols na competição durante sua campanha que parou na forte equipe do São Paulo. Os gols atleticanos foram marcados por Guilherme (2), Alerrandro, Bruno Roberto, Mário Victor, Talison Ruan, Thiago Juan e Thiago Silva.

Lesões e desfalques

Com o desfalque de Leo Oliveira, o Galinho iniciou a competição com menos um titular e no decorrer da mesma acabou perdendo mais dois destes. Carlos Manuel e Bruno Roberto se contundiram e ficaram fora do restante da Taça BH 2017.

Considerações finais

A ótima geração atleticana formada por jogadores 2000/2001 teve uma participação regular na competição. Apesar de chegar na semifinal do torneio o Galinho ficou aquém das expectativas. Com a contusão de peças importantes do elenco o conjunto acabou sendo prejudicado, Bruno Roberto vinha sendo grande destaque do juvenil durante o ano, chegando muito bem nos ataques.

Peças da geração 2000 como Alerrandro e Wandrew, dois grandes destaques do time, não renderam tanto. Rodriguinho apareceu bem novamente, e a tendência é que vá conquistando cada vez mais seu espaço. O crescimento do volante Gabriel Alves é outro fator a se destacar, é nítida a evolução do garoto para quem o acompanhou nas categorias inferiores.

Stockl e Hélio manteram a regularidade na competição e o goleiro Flávio Puttim acabou fazendo seu nome com a defesa de pênaltis. Thiago Juan é outro que deve ser destacado, o atleta de 2001 vem em boa crescente.