12ª Colocação | Rodrigo Santana – Parte 2
Por: Camisa Doze
17/10/2019 - 13:34
Galo empata no Rei Pelé, 'encosta' no Z-4, e se distancia da libertadores
Na estreia do treinador Vagner Mancini, o Atlético empatou fora de casa contra o CSA, pela 26ª rodada do campeonato brasileiro. Com o elenco em mãos, o novo treinador alvinegro não apresentou novidades, tendo apenas um dia para conhecer e treinar todo elenco de seu plantel. Melhor no jogo, o time alvinegro puxava os contra-ataques ora pelo meio, ora pela esquerda, na tabela entre Guga e Luan.
Para azar do torcedor atleticano, o gol do Azulão saiu primeiro, numa falha inacreditável de Fábio Santos ao tentar sair cadenciando o jogo: a lei do ex funcionou e Alecsandro, de cabeça empurrou para as redes de Cleiton. 1 a 0 na etapa primeira. Não podendo ter a possibilidade de perder o jogo para se consolidar na elite do campeonato, no segundo tempo o alvinegro experimentava o famoso “chuveirinho” na área tanto quanto o afoito chute de longa distância que passava a bola para a arquibancada.
Aos 24 minutos, Réver experimentou um chute de média distância, a bola traiu o goleiro e morreu mansa no fundo do gol. Ganhando fôlego novamente na partida, a segunda etapa foi relevante, mas não surpreendente. Aos 44 da etapa final Luan virou e parecia que o Atlético finalmente voltaria com certo fôlego para o Campeonato Brasileiro. Entretanto, quatro minutos após o ocorrido, Guga fez um pênalti infantil, deixando Jonatan Gomes e Cleiton cara a cara. O atacante marcou e assim permaneceu o empate.
Rodrigo Santana – Parte 2
Ainda que com pouco tempo para tomar conhecimento do elenco, Vagner Mancini fez as mesmas alterações que não davam efeito no segundo tempo: Luan saiu para a entrada de Patric; Di Santo para a entrada de Ricardo Oliveira; Marquinhos para a entrada de Maicon. Em um paralelo rápido, Mancini começou o trabalho assim como Rodrigo Santana contra o Palmeiras, integrando o mesmo esquema tático. Resta agora saber, até a partida contra o Santos o que o treinador irá preparar par ao duelo de alvinegros, que ocorrerá às 16h, no Horto. Restam quatro vitórias para sacramentar o ano e planejar – se é que existe isso – 2020.
Mais penalidades que jogo; desfalques contra o Peixe; opções de banco
O Atlético é o time que mais cometeu penalidades no campeonato. São seis pênaltis cometidos, o que compromete, com o resultado a seu favor como foi contra o CSA o time afoito que se apresenta. Sem transição, sem meio de campo, sem velocidade. Além da má fase o alvinegro apresenta ainda quatro desfalques: Victor, Chará e Jair (contundidos) e Vinicius (suspenso).
Contudo, Mancini terá mais opções para trabalhar: Otero, Cazares, Nathan, e Geuvânio. Resta saber, nessa reta final de campeonato como o treinador alvinegro irá conduzir a situação tendo em mãos um plantel tão pobre.
Empecilho:
Embora com um empate razoável para ganhar fôlego no campeonato, a vitória do Vasco sobre o Botafogo colocou o Galo em 12ª posição com 32 pontos ganhos. Confira: