Evolução que incomoda

Por:
29/02/2012 - 14:29

kalil smile bruno cantini 300x199 - Evolução que incomodaRepórter, apresentador, diretor, vereador, deputado, juiz, entre outros, impressiona a quantidade de profissionais que, no caso Independência, esqueceram a velha hipocrisia de que não defendem nenhum time. Uns querem 15 minutos de fama, outros tentam angariar alguns votos, ganhar tapinhas nas costas de conselheiro dos clubes rivais, mas alguns fazem pelo simples prazer da desordem.

Americanos e cruzeirenses não estão insatisfeitos pelo fato de não administrarem parte do estádio, o que eles não aguentam é a ideia de que isso será feito por atleticanos. Todos sabiam que 90% pertenciam à BWA e em momento algum questionaram, mas bastou chegar a notícia que o Galo não é mais um time inerte, parado no tempo, para adversários e seus representantes tremerem.

A imprensa não é neutra, espero que todos aqueles que tinham alguma dúvida sobre isso, que tenha caído por terra com os comentários publicados essa semana sobre o contrato do estádio. Responsáveis por páginas de esportes que não se dedicavam tanto, passaram madrugadas lendo e relendo o caso para encontrar algo que pudesse pressionar a opinião popular contra o negócio da década. Repórteres que mal conseguem falar sobre o futebol, aquilo que garante o pão de cada dia, arriscaram interpretar leis e cláusulas, proporcionando um circo de horrores. Se a intenção é candidatar-se, talvez estejam no caminho certo, pois alguns já eleitos também tentaram atrair microfones com suas versões sobre o caso.

Um apresentador desses programas sensacionalistas dizia que qualquer “adevogado” de porta de cadeia derrubaria esse acordo. Uma opinião tão falsa quanto seu sotaque populês, vindo de um homem que deve empatar o número de vezes que foi a um estádio e quantas vezes fora sincero. Esse é o exemplo de quem não é candidato, não quer fama, mas faz pelo prazer da desordem.

E se deixarmos de lado a imprensa, que depende de patrocinadores e de exclusivas do time que mal consegue pagar os salários, encontramos torcedores também nos homens da lei. Nesse caso deixam de lado a lentidão que lhes é peculiar, atropelam decisões, compram brigas gigantes, ações que não veríamos se não estivesse em jogo a incompetência do time que move seu coração.

Galo Elite LANIMA20101026 0012 26 300x222 - Evolução que incomodaPor que não se moveram tanto para pesquisar se outro clube estava pagando taxas simples ao governo, como a de segurança, nos jogos que era mandante? Ninguém pressionou o governo ou Ministério Público quando denúncias sérias pipocavam diariamente contra o ex-presidente azul.

O atleticano deve absorver e questionar-se sobre cada notícia e atitude que lhe é repassada. Não garanta a audiência de quem joga contra nossa bandeira, não eleja quem trabalha como torcedor, diga não àqueles que não suportam nosso crescimento. E prepare-se, pois virão outros momentos como esse nos novos dias de Atlético.

Comemorar títulos será inevitável, e quando acontecer, todos poderão finalmente usar as cópias de contrato para enxugarem suas lágrimas. O Galo Forte e Vingador voltou!

Foto (Kalil): Bruno Cantini
Imagem: Internet

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2