2 anos Cam1sa Do2e – Continuaremos sonhando…

Por:
14/05/2011 - 06:34

camisadoze 300x147 - 2 anos Cam1sa Do2e - Continuaremos sonhando...

Era noite do dia 13 de maio de 2009. Estava prestes a jogar na lixeira mais um texto sobre o Atlético, como eu fazia sempre. Escrevia, lia, deixava uns dias nos arquivos e depois apagava. A cabeça borbulhava de pensamentos e ideias, enquanto passava em sites de esportes que falavam o mesmo idioma, traziam as mesmas coisas. Três frases sobre o jogo, três sobre a próxima rodada e duas sobre o campeonato. E a torcida? Como os atleticanos ficaram durante o jogo? O que a torcida cantou para animar o time? Como foi o clima fora do estádio? Achava que uma torcida capaz de imortalizar uma camisa merecia mais que três linhas.

E se houvesse como unir aqueles textos, que iam para a lixeira, a vídeos que mostrassem a torcida, que é o que o Galo tem de melhor? Mas a torcida do Galo é festa, é alegria, então até mesmo um programa pelas ruas, com uma enorme brincadeira, poderia tornar-se algo sério. Vez e outra, esses textos, vídeos e brincadeiras poderiam ainda levar a história do Atlético para as novas gerações.

Tantos pensamentos me levaram a uma viagem fantástica. Fechei os olhos e vi um blog pelas estradas, viajando com atleticanos que não mediam esforços para verem a camisa do Galo em campo. Havia uma turma maluca pelas ruas, conversando com pessoas pelas calçadas e levando presentes para jogadores que chegavam no clube. Atleticanas lindas, charadas e famílias alvinegras apareciam durante todos os dias para matar a sede do apaixonado torcedor que só veria o Galo no fim de semana.

Os bares lotaram, pois não havia mais espaço para os atleticanos pularem nas arquibancadas, os aeroportos tremeram, as estradas ficaram alvinegras e quem estava do outro lado do mundo pôde matar a saudade do Galo das Minas Gerais, que agora ganhava mais que três linhas.

Como um presente, cada dia era planejado com o carinho que a Massa merece e, ainda de olhos fechados, vi que aquele sonho poderia durar um, dois, quatro, dez, cem anos, pois aquele povo carregava uma bandeira com o ideal que nada era impossível.

Cruzadinhas, Vídeos, Cam1sa D3las, Quintoube, Números na Mira, Homenagens, Galo em Família, Crônicas, TV Re’Torcida e até mesmo uma camisa com o nome de tudo aquilo... Nada era impossível.

Abri os olhos e já era noite do dia 13 de maio de 2011. Dois anos se passaram e tudo é real, um sonho que encontrou milhares de corações apaixonados para levá-lo adiante.

Abro os olhos nesse dia 13 para agradecer a todos que viveram juntos o sonho Cam1sa Do2e. Uma carona entre cidades, um apoio em momentos difíceis, uma simples indicação para amigos, ações simples, mas que foram tijolinhos empilhados, montando esse ideal de mostrar aos 4 cantos do mundo o que é a Massa do Galo.

Chegou a hora de fechar os olhos novamente e embarcar em mais uma viagem. Cam1sa Do2e, um sonho possível..... Continuaremos sonhando!

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

www.twitter.com/cam1sado2e