2011 – 365 lições

Por:
30/12/2011 - 04:00


vamo que vamo3 - 2011 - 365 liçõesCom o fim do ano é tempo de fazermos um balanço de tudo que aconteceu. Às vezes essa prática serve como experiência para o ano que estar por vir, às vezes serve como histórias pra contar e às vezes são esquecidas em um baú velho.

O ano do Atlético está cheio de situações que deveriam ser tratadas como lição – a venda em atacado de jogadores que aconteceu na final do campeonato mineiro, a ilusão de que termos o melhor CT do Brasil basta, a venda de um ídolo da torcida, a compra de jogadores promessa – e tudo isso trouxe consequências que só não foram piores, pois no final o Atlético resolveu reagir.

O coração dos torcedores atleticanos mais uma vez foi colocado à prova, muitos não aguentaram o choque do último jogo do campeonato, e estão se mantendo fechado pra reforma, pelo menos até o início da temporada.

Não alcançamos nenhum objetivo maior no brasileiro, apesar da permanência na séria A ter sido comemorada como tal. Não conseguimos nem a competição da Sul Americana, onde sempre costumamos dar uma passeada.

Reclamaram do nosso presidente, reclamaram da nossa diretoria e ambos permaneceram no clube. Espero que eles aproveitem a oportunidade para escreverem outra história, para quando terminar o mandato, eles possam sair aplaudidos, e não sob protestos como os vários que aconteceram durante esse ano.

A retrospectiva do Galo podia ser facilmente contada por qualquer torcedor, já que tem sido exatamente a mesma nesses últimos anos – começamos na ponta de cima, e terminamos brigando pra não cair ponta abaixo.

Que as histórias vividas pelo Atlético esse ano sirvam de aprendizado para o ano que vai chegar, que o Kalil tenha guardado em sua mente todas as humilhações e punhaladas a que fomos submetidos para que pense duas vezes antes de meter os pés pelas mãos.Que o Cuca saiba apontar os melhores jogadores para reforçar o elenco, e que saiba manter e melhorar aqueles que aqui vão permanecer.Que os meninos cresçam e joguem com a postura de um homem e que os homens joguem com a graça e a leveza dos meninos.

bandeirão na sede 240x300 - 2011 - 365 liçõesAno que vem pretendo contar outras histórias e narrar outra retrospectiva, acredito que se o Atlético realmente aprender com os erros e se o valor da instituição Atlético Mineiro for resgatado, podemos ter um 2012 bem diferente.

Que o Kalil faça simpatias, mandingas, pule sete ondas, coma lentilha, jogue uma rosa pra Iemanjá, mas consiga um ano especial para o Galo.

Para nós, torcedores apaixonados, resta rezar e pedir fé e esperança para recomeçarmos a briga ao lado do time que amamos, não importa o que aconteça.

Que a roupa branca usada na noite da virada, traga sorte para o manto em preto e branco que nos vestirá durante mais um ano.

Feliz Ano Novo Massa!

“Vamo que vamo Galo”

Kelly Souza

Twitter

Imagem: Internet