Por Fael Lima
O Luiz Carlos é um pai coruja. Aliás, coruja não. É Galo Doido! E como todo Atleticano, faz questão de apresentar essa paixão aos filhos desde o berço. Em 2006, quando a Luiza nasceu, a fase do clube não era das melhores, mas nada tirava o sorriso do papai de primeira viagem. Hoje, com 9 anos de idade, Luiza coleciona dezenas de fotos do dia a dia Alvinegro. Registros com os ídolos, em diferentes estádios, coleção de camisas e várias faixas de campeão.
A Loja do Galo sempre esteve entre os locais favoritos para as fotos, o que ocasionou algo inusitado. Em 2013, Luiz percebeu que era possível acompanhar o crescimento de Luiza através das fotos ao lado do Galo Forte e Vingador, fixo no centro da Loja do Galo há vários anos. Desde então, sempre que pode, o pai leva a filha até a loja para uma nova foto. "Eles sempre renovam a pintura, restauram os detalhes, mas a referência é a mesma. Espero que não retirem o Galo de lá nessa reforma da Dry World". - conta Luiz.
Caso a Dry World mantenha o Galo no centro da loja, a Luiza já tem uma missão para os próximos anos. Além de continuar com as próprias fotos, o pai conta com a ajuda da filha para monitorar também o crescimento de Lucca, que nasce em maio. Adriana, esposa de Luiz e mãe de Luiza, aprovou a ideia e até comprou a roupinha da primeira foto. A paixão de Luiza pelo Galo é tanta que até o avô, torcedor de um time azul em Belo Horizonte, se rendeu e vestiu o Manto Alvinegro.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO: