A nascente do erro

Por:
26/04/2012 - 14:53

atletico mg treino gcom2 300x227 - A nascente do erroApós vitórias contra times amadores, chegou a fase dos empates e derrotas contra times de segunda divisão. Em breve começam os clássicos contra os times de primeira e as primeiras goleadas chegarão pré-anunciadas. A falsa ideia que somente dois ou três reforços colocariam esse time com chances de brigar por título caiu por terra ao vermos que desde o goleiro até o bebezão, que se borra realmente como uma criança no ataque, não decidem nada.

E as frases nas entrevistas chegam a arrancar sorrisos do torcedor, mesmo em momentos de raiva, pela frouxidão, por ser o inacreditável saindo da boca dos atletas. “Faltou entrosamento”; “Daqui a pouco sobra uma bolinha”; “Time que já mostrou sua força” – A do entrosamento é a melhor, afinal esse é o time do técnico que a maior qualidade do currículo é dormir no centro de treinamento.

Daqui a pouco pinta a entrevista que papai de fulano, lá do céu, não vai deixar o Galo cair. Afinal, ele prefere acreditar no sobrenatural, o que é mais fácil que olhar para o real e ver que sua administração é péssima.

Quer outra entrevista pré-anunciada? O diretor vai dizer nos próximos dias que o Atlético está para anunciar dois ótimos reforços. O motivo? Fazer o Atleticano se empolgar e correr para a fila de sócio-torcedor. Caro Atleticano, segure sua emoção e empolgação pelo bem do Atlético. NÃO COMPRE O SÓCIO-TORCEDOR! Quem nos faz passar vergonha no dia a dia precisa ter seu momento de vexame. O ideal seria ainda que o lançamento fosse palco de protesto.

Não é abandonar o Atlético, não é jogar contra o patrimônio, é tentar algo que nunca fizemos. Vai doer no bolso, vai doer na vaidade, que aliás, esses homens carregam mais que o hino do outro lado da lagoa. Chega de aplaudir coletivas que falam de uma Cidade do Galo que já estava pronta.

presidente joinha bruno cantini 300x199 - A nascente do erroTudo o que eu mais queria hoje é eleger Alexandre Kalil o maior presidente da história, mesmo com os últimos 3 anos, mas pra isso eu precisaria ver pelo menos boas intenções. Assistir ao diretor Eduardo Maluf com o atual salário não fazer absolutamente nada, e ainda impedirem que outros clubes o levem com contrapropostas tentadoras, é bater na cara do torcedor. Um homem que as maiores reuniões do ano foram para renovar com Carlos César e com o zagueiro Luiz ÉDoído, devia ter a dignidade de pedir demissão após mais um mico anual do Clube Atlético Mineiro.

Aliás, duvido que seja realmente o técnico Cuca que escale o zagueiro. Deixar Lima na reserva dias antes do seu contrato, que não será renovado, chegar ao fim e escalar Luiz ÉDoído não é má sorte, é má fé.

Não falo tudo isso em tom de raiva. Falo em tom de tristeza ao ver que a cada semana um atleticano desiste, passa suas camisas pra outras pessoas, se despede dos estádios, abandona o que seria uma vez até morrer. Eles torciam contra o vento, mas às vezes o vento é mais forte e leva com ele nossa honra.

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2 |Youtube 3

Fotos: Bruno Cantini

a bola com kalil bruno cantini 300x199 - A nascente do erro