A rodada que não existiu

Por:
16/10/2011 - 22:41

sede do Cuca bruno cantini 300x199 - A rodada que não existiu

Não há dúvidas que 100% da torcida atleticana torcia muito para que uma vitória viesse hoje, mas o percentual de torcedores que acreditavam nessa vitória é menor, aliás, bem menor. Torcer não é acreditar e, muitas vezes, quanto maior a torcida, menor é a crença.

Quando falamos da dependência de um time em relação a um jogador, normalmente se trata de um meia habilidoso que empurra o time para frente, mas contra o Vasco ficou claro a Pierre-dependência. Um time sem combate, de porteiras abertas em todos os ataques vascaínos e que só não levou mais por pura piedade carioca. Claro que ver Renan Oliveira e sua pressão arterial 5 por 3 em campo traz uma saudade de Bernard e Daniel Carvalho, mas Pierre foi sem dúvida o maior dos desfalques.

Caso o Presidente revolva fazer uma nova faxina com jogadores que estão há mais tempo, como fez em 2009, a torcida apontaria Renan Oliveira e Serginho para encabeçarem a lista, sem dúvidas. Caso queira embarcar junto alguns que chegaram em 2011, que leve Richarlyson e nunca mais o cite em uma coletiva como excelente reforço.

Com o jogo perdido, já aos 15 minutos, Lima entrou para marcar Leonardo Silva, já que esse teima em abraçar os adversários, talvez revelando um resto de sangue azul em suas veias. Pobre Werley, se fizesse a sequência de jogos que fez Leonardo Silva, estaria triturado por críticas.

E assim o Galo passou a jogar com 3 zagueiros e nenhum meia, revelando toda a coragem e ousadia do técnico Cuca. Com dois a menos no placar, nenhuma vontade em campo e um grupo perdido, o Galo jogou com Werley e Lima (que marcava Leonardo Silva), Soutto de volante e meia, Carlos César de meia, lateral e ponta, Neto Berola de meia e.... Não me lembro se havia algum outro jogador em campo, mas se havia, perdoem esse meu momento de amnésia.

Essa foi a rodada que acabou, mas nunca existiu para os atleticanos, já que nenhum dos jogos que interessava ao Galo teve vitória dos concorrentes diretos. Aliás, do 11º ao 20º, ninguém venceu. Sinistro? Não. Por isso eles estão na parte de trás do campeonato.

Agora é seguir lutando. Deixar a covardia, a má vontade e as substituições exóticas em São Januário. Essa rodada não existiu, mas os erros dela sim. Que sirvam de lição.

Continuaremos lutando.

Vai pra cima deles Galo!

cuca treinando bruno cantini 300x199 - A rodada que não existiu

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

twitter.com/cam1sado2e

Imagens: Bruno Cantini